quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

RS : INTEGRAÇÃO JÁ SOMOU 40 MILHÕES DE VIAGENS

EM PORTO ALEGRE INTEGRAÇÃO JÁ SOMOU 40 MILHÕES DE VIAGENS GRATUITAS.

  No dia 24/08/12 completou um ano e um mês da implantação da gratuidade 100% entre as linhas de ônibus. O novo sistema já resultou em 40 milhões de viagens em Porto Alegre. Desde 1° de Julho de 2011, quando implantada a medida pela prefeitura, por intermédio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) , houve um acréscimo de mais de 100 mil usuários cadastrados no vale transporte e passe antecipado e de mais de 105 mil usuários de passagem escolar, que passam a usufruir do benefício da integração.

  Atualmente , são 753 mil usuários do TRI ( VT, PA e ESTUDANTES ) beneficiados pela integração inteiramente gratuita. O numero de passageiros subiu de  1 milhão para 1 milhão e tresentos / dia, em 13 meses com a integração 100%, e a economia para os usuários foi de cerca de R$ 45 milhões
   O diretor- presidente da empresa pública de transporte e circulação, Vanderlei Cappellari , afirma que a medida representou um ganho para a população. " a ação da prefeitura possibilitou aos passageiros a liberdade de escolha dos melhores pontos de integração, além um ganho importante no bolso dos trabalhadores estudantes e dos usuários em geral do sistema de ônibus. Vamos continuar trabalhando pela qualificação do sistema de ônibus".
    A frota , lembra Cappellari, ele já atingiu uma idade média de 3,8 anos, sendo uma das mais novas do país, com mais de 50% dos veículos adaptados para deficientes Físicos. Além disso, o sistema BRT ( Bus Rapid Transit ) será um novo passo, importante nesse processo de qualificação do sistema de ônibus.


FONTE  : PMPA-Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Nenhum comentário: