sábado, 1 de junho de 2013

SP : NOVAS EMPRESAS COMEÇAM A OPERAR.

NOVAS EMPRESAS DO TRANSPORTE COLETIVO COMEÇAM A OPERAR EM MARÍLIA.
   A prefeitura de Marília ( SP ) conseguiu na justiça derrubar a liminar que proibia a operação de duas novas empresas do transporte coletivo na cidade. Com a nova decisão, as novas concessionárias puderam colocar a sua frota nas ruas, elas operam desde às 14 horas do Sábado ( 18/05 ).
    Após a nova decisão do tribunal de Justiça,  ônibus das três empresas - duas novas e a antiga - trabalham no terminal urbano de Marília. As duas novas empresas começaram a funcionar no meio da tarde, a troca de veículos causou transtornos para os passageiros, que enfrentaram longas filas.
    As empresas Viação Sorriso e Grande Marília deveriam ter assumido a concessão do transporte público à zero hora do sábado. O início dos trabalhos foi adiado após o tribunal de justiça emitir uma liminar que suspendia a licitação que contratou as duas empresas.
  A prefeitura recorreu da decisão e conseguiu através do Desembargador de plantão, derrubar a decisão inicial emitida pela 4ª Câmara de Direito Público.


  Com a transição na concessão do transporte, as pessoas puderam usar os ônibus das novas empresas sem pagar passagem na tarde do Sábado. Quando começar a cobrança, o usuário pagará menos, o valor caiu de R$ 2,30 para R$ 2,15, as linha e horários dos ônibus serão mantidos.
      A empresa Circular que atuava a mais de 30 anos na cidade, informou que até o começo da noite do sábado, não havia sido notificada e continuaria prestando os serviços na cidade.

Fonte e Foto    :
G1 Marília e Bauru

Nenhum comentário: