domingo, 2 de junho de 2013

AL : NOVA MUDANÇA NOS ITINERÁRIOS DE ÔNIBUS.

NOVOS ITINERÁRIOS DE ÔNIBUS PASSARAM A VALER 
DESDE 1º DE MAIO.
   Parte das alterações de itinerários de ônibus e aumento de frota anunciado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito ( SMTT ),passaram a valer desde este Sábado (01/06 ). As mudanças afetaram 3 Linhas de coletivos segundo o órgão.
    A Linha 055 - Chã Nova / Centro não  terá no seu itinerário as localidades de Flexal de Cima e Flexal de Baixo, que passam a ser atendida pela Linha 071 - Osman Loureiro / Centro.
      A mudança, de acordo com a SMTT, tem como objetivo, desafogar o trânsito e evitar acidentes no trecho da ladeira da Rua Oswaldo Cruz, no Bebedouro. "Antes para entrar no Flexal de cima, os ônibus da linha Chã Nova que vem da Chã da Jaqueira tinham que fazer a conversão à direita para subir a ladeira, poendo ocasionar acidente devido ao intenso fluxo dos veículos que descem ", explicou o diretor de planejamento da SMTT, Jorge Bezerra, ao informar também o aumento de mais um ônibus para operar a linha.
       Outra alteração será na Linha 710 - Chã da Jaquiera / Ponta verde com o intuito de dar mais velocidade operacional ao sistema viário, os coletivos não mais passarão pela rua Sebastião Correia da Rocha ( Morada dos Palmares ) e feirinha do tabuleiro e seguem somente pela rua Diogo Anderson ( ao lado Makro em direção à Durval de Goes Monteiro ).

      Para a Rua Sebastião Correia da Rocha , será disponibilizada a Linha Gama Lins / Ponta Verde, que também terá aumento da frota de cinco para oito veículos. Passam a fazer parte dessa linha a rota: Bomba do gonzaga, Terminal do Colina, rua Sebastião Correia da Rocha e Diogo Anderson saindo na Durval de Goes Monteiro.
     Com a mudança, o serviço de Integração do Gama Lins para o terminal do Colina deixa de existir, já que agora os ônibus passarão pelo local diariamente.

      No inicio da semana a SMTT anunciou a ampliação de itinerário e aumento da frota das linhas :
      Village Campestre  2 / Centro
       Graciliano Ramos / Centro
       Graciliano Ramos / Ponta Verde
       Benedito Bentes / Ufal
       Salvador Lyra / Ponta Verde
veja mais no link :
SMTT amplia itinerário de linhas.

Fonte         :
Prefeitura Municipal de Maceió / SMTT
Portal tudonahora.com
Fotos        :
William Pontual



Nenhum comentário: