domingo, 17 de maio de 2015

AL : ABRIGOS DE MADEIRA SÃO INSTALADOS EM MACEIÓ.

ABRIGOS DE MADEIRA SÃO INSTALADOS NOS PONTOS DE ÔNIBUS DA PONTA VERDE.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió iniciou a instalação de abrigos de madeira em cinco pontos na extensão da orla do bairro de Ponta Verde. O projeto do órgão tem por objetivo oferecer mais conforto aos usuários de ônibus da cidade, e é uma parceria com a empresa Plantar, que disponibilizou produtos florestais ecologicamente corretos.

Segundo a SMTT, a implantação dos abrigos é uma proposta sustentável e mais adequada ao local, pois a madeira é mais resistente à maresia. “Os abrigos foram construídos com eucalipto tratado, uma madeira ecológica e que possui garantia de dez anos. Também utilizamos uma telha ecologicamente correta, mais leve e resistente”, explica o coordenador de Projetos de Transportes da SMTT, Leônidas Calheiros.
Ainda, segundo o coordenador, além de sustentáveis os novos abrigos são maiores que os anteriores com uma área de coberta de 10m2 e possuem assentos mais confortáveis, compostos por uma base lisa de madeira. “O abrigo que fica próximo à Galeria Espaço 20, por exemplo, é duplo, com uma área de coberta de 20m2”, detalha.

Os outros quatro abrigos de madeira sustentável disponibilizados pela SMTT à população foram instalados próximo ao Posto Sete, ao Corredor Vera Arruda, à Barraca Buenos Aires e ao Maceió Mar Hotel, na Av. Álvaro Otacílio. O espaço para publicidade atualmente destaca a campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar as pessoas chamando a atenção para a redução no número de acidentes no trânsito.

Fonte  :  Leonardo Araújo ( Estagiário ) / Ascom
Fotos  :  Pei Fon / Secom Maceió

Nenhum comentário: