terça-feira, 2 de junho de 2015

LICITAÇÃO ; SMTT FARÁ MAIS 4 AUDIÊNCIAS PÚBLICAS EM MACEIÓ

AUDIÊNCIAS SERÁ PARA OUVIR A POPULAÇÃO QUE SE UTILIZA DO TRANSPORTE COLETIVO DE MACEIÓ.

Dando continuidade ao processo de licitação do transporte público, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió realizará quatro novas audiências públicas nos dias 02, 03, 10 e 11 de junho, das 09h às 11h. O objetivo da realização das novas audiências é ouvir os anseios e sanar as dúvidas das populações de oito regiões administrativas maceioenses.
Foto : Marco Antônio / Secom Maceió
De acordo com o superintendente da SMTT, Tácio Melo, apesar da realização da primeira audiência pública da licitação do transporte público em 2014 e da segunda, mais recente, em março deste ano, as quatro novas audiências nos bairros ajudarão a garantir que o processo atenda a uma parcela maior da sociedade. “Vamos ouvir as sugestões apresentadas nas audiências e também por e-mail disponibilizado, assim como nas etapas anteriores”, explica.
Confira as datas:
No dia 2 de junho a audiência pública ocorrerá no bairro de Vergel do Lago. Podem participar moradores da região administrativa 1, que vai do bairro do Poço até Mangabeiras, e a região administrativa 2, que vai do Centro até o Vergel do Lago.
Já no dia 3 junho, a audiência será realizada no bairro de Fernão Velho. Na ocasião, a população da região administrativa 3, que compreende os bairros do Farol ao Ouro Preto, e a da região administrativa 4, que engloba os bairros entre Bebedouro e Mutange.
A audiência pública do dia 10 de junho será no bairro do Jacintinho. As regiões administrativas que deverão ser beneficiadas pela localização da audiência são a região administrativa 5, composta pelos bairros entre Jacintinho e Sítio São Jorge, e a região administrativa 8, que é formada pelos bairros entre Jacarecica e Ipioca.
A última audiência pública será realizada no bairro do Benedito Bentes no dia 11 de junho. Quem mora na região administrativa 6, composta pelo Benedito Bentes e pelo bairro Antares, e na região administrativa 7 – entre os bairros de Santos Dumont e Tabuleiro do Martins, terá a oportunidade de comparecer à audiência e contribuir para o processo licitatório.
As audiências serão realizadas em espaços públicos de cada localidade, a serem definidos nos próximos dias.
As próximas etapas do processo de licitação do transporte público de Maceió são o lançamento do edital em julho, o envio e análise das propostas das empresas, entre agosto e setembro, e a assinatura do novo contrato em outubro. As empresas contratadas deverão começar a operar em Maceió já em janeiro de 2016, com período adaptativo de 6 meses.

Nicollas Albuquerque e Leonardo Araújo (estagiário) /Ascom

Nenhum comentário: