quinta-feira, 11 de junho de 2015

VIAÇÃO NORDESTE NA LUTA COM AS GIGANTES, SEGUE RENOVANDO.

Viação Nordeste , Para Lutar com as Gigantes , segue renovando em 2015.

Fonte : Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto :
Josivandro Avelar
Fotos : Danilo Vitorino Lopes / Iury Mello / Marcelo Soares Cardoso


A Viação Nordeste, empresa sediada em Natal e que opera linhas intermunicipais no Rio Grande do Norte, bem como linhas interestaduais, adquiriu mais um veículo para a sua frota. Dessa vez foi o carro 1520, um Campione Vision 3.45 encarroçado sob o chassi O-500M da Mercedes-Benz. O veículo veio com frente e traseira da versão atual do Campione, ou seja, trata-se de mais um mutante da Viação Nordeste, apesar de a plástica não ter sido feita por ela. A Nordeste já comprou ele assim mesmo.

Fabricado em 2009, o veículo foi adquirido zero pela Millennium Tour, também de Natal. Foi o 5054 na empresa de turismo, a qual também agrega carros para outras empresas que operam linhas interestaduais.
 
O veículo chega para reforçar as linhas da empresa, em especial as interestaduais, como a João Pessoa X Natal e a João Pessoa X Fortaleza. Antes de passar pela mutação, ele já esteve na rodoviária de João Pessoa, como Trans Brasil.
 
Logo, deve estar de volta já com o amarelo vivo característico da empresa potiguar.



Essa é a primeira de algumas aquisições que foram feitas pela Nordeste, visando diminuir a idade média de sua frota, bem como continuar mantendo o padrão de conforto e segurança dentro de suas possibilidades numa briga cada vez mais concorrida como é no setor do transporte interestadual. 
A empresa possui Campiones Vision como o que ela adquiriu, mas ainda não fez tais plásticas com eles. O veículo adquirido da Millennium Tour já veio com essa plástica, feita pela própria empresa. Dianteira e toda a parte traseira foram modificadas para aparentar se parecer com o modelo 2011.


As últimas aquisições da Nordeste foram feitas em casa; veículos seminovos em estado de zero, oriundas de empresas do Rio Grande do Norte, como a Juca Tour, e agora, a Millennium Tour.


Mesmo esta mutação não sendo obra da Nordeste, o veículo já chega identificado com a marca registrada da empresa: a originalidade de sua frota, mesmo ela tendo um layout simples.

A empresa luta para manter a sua frota sempre nova, brigando para manter o seu lugar de destaque no concorrido segmento do transporte interestadual, cada vez mais concentrado na mão de grandes empresas.




Nenhum comentário: