sexta-feira, 18 de março de 2016

Neobus Mega Plus Na Versão Articulada.

Neobus Mega Plus Já é Oferecido Em Versão Articulada.

Por Josivandro Avelar - Portal Ônibus Paraibanos



Com a crise econômica, as empresas de ônibus reavaliam custos e muitas vezes, cortam aquilo que é para elas mais caro. Outras não abrem mão de oferecerem diferenciais mesmo em momentos em que a ordem é economizar. Com a tendência da maioria das empresas de racionalizar seus almoxarifados, as encarroçadoras de ônibus estão atentas a esses movimentos, e mesmo depois de lançar carrocerias de padrão BRT, algumas já voltaram a oferecer versões articuladas de carrocerias básicas. Primeiro foi a Marcopolo com o Torino Express, agora é a Neobus - de controle acionário da Marcopolo - que oferece o Mega Plus em versão articulada.

A primeira empresa a adquirir a versão articulada do Mega Plus foi a Trevo Transportes Coletivos, de Porto Alegre. Em processo de renovação de frota após a licitação que redefiniu o sistema gaúcho, a empresa é uma das que estão trazendo novidades para a capital gaúcha. Assim como os das demais empresas, os novos veículos da Trevo seguem a nova padronização do sistema de Porto Alegre. Atuando na Zona Sul da capital gaúcha, os veículos da empresa serão da cor vermelha - referência à localização do Estádio Beira Rio, do Internacional. As empresas da Zona Norte virão com veículos azuis em referência à localização da Arena do Grêmio. Os da Zona Leste terão pintura verde e os da empresa pública Carris, serão amarelo-ocre.


Voltando ao Mega Plus articulado da Trevo Transportes Coletivos, o veículo é equipado com dois aparelhos de ar condicionado, um para cada vagão. Possui três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes. A porta traseira - que fica no segundo vagão - fica após o balanço traseiro. O veículo ainda é equipado com 4 letreiros eletrônicos da marca FRT na cor âmbar.

A Trevo Transportes Coletivos encarroçou os Mega Plus articulados no chassi O-500MA Bluetec5 da Mercedes-Benz. O cliente que desejar ter na sua frota o Mega Plus na versão articulada pode ainda encarroçar o veículo, além do chassi O-500MA e outros da Mercedes-Benz, nos chassis Scania (K310IA), Volvo (B340M, chassi de motor central) e Volkswagen (26-330 OTA).


A Neobus já dispõe do Mega Plus em motor traseiro; as empresas Garcia e Vera Cruz, do mesmo grupo empresarial, possuem unidades do modelo encarroçadas no chassi OH-1621L Bluetec5 da Mercedes-Benz, porém o modelo pode ser encarroçado em chassi mais pesados.


Ainda não se sabe se a Neobus pretende lançar uma versão Low Entry do Mega Plus. A Marcopolo já dispõe o Torino nessa versão e vendeu várias unidades do mesmo para a URBAN de Anápolis, encarroçados no chassi 18-280 OT Low Entry da Volkswagen.

Fonte : Portal Ônibus Paraibanos

busaodenatal.com



Nenhum comentário: