sábado, 26 de março de 2016

Prefeito de Maceió entregará 50 ônibus Novos na Próxima Terça Feira.

Solenidade de Entrega dos 50 ônibus Novos Será Realizado na Próxima terça Feira ( 29 ), no Estacionamento de Jaraguá.

Na próxima terça-feira (29), o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, participa da entrega de cerca de 50 novos ônibus que vão atender ao sistema de transporte público de Maceió. A ação, prevista no edital do processo licitatório de concessão do serviço de transporte público coletivo de passageiros do Município, determina a renovação de parte da frota já no primeiro ano após a realização do certame. A solenidade acontecerá no Estacionamento do Jaraguá e contará com a presença do gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Tácio Melo.



De acordo com a SMTT, a previsão é de que até o final deste ano, 150 novos ônibus estejam circulando diariamente em toda a cidade.  Os veículos adquiridos neste primeiro momento foram fabricados pela montadora Marcopolo e contaram com investimento de aproximadamente R$ 13 milhões.
“Estamos cumprindo com o que está no edital e ele exige que 20% da frota seja renovada com ônibus zero quilômetro. Dessa forma, vamos tirar de circulação muitos dos veículos com estado de conservação precário. Para o usuário do serviço, bem como para os rodoviários, a ação trará mais comodidade, agilidade e segurança”, disse Rui Palmeira.

O Edital de Licitação para o Transporte Coletivo por Ônibus também determina a redução da idade média da frota. “Os ônibus circulavam por até 10 anos, apresentando uma média de sete anos de uso. Com a renovação da frota, esse tempo vai baixar e a média passará para cinco anos”, pontuou o Tácio Melo.
Os novos carros adquiridos chegam a Maceió padronizados e com as cores correspondentes aos seus respectivos lotes. Essa ação vai valorizar as cores da bandeira do Município, além de criar uma identidade visual padrão para o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Mais acessibilidade
Com a renovação da frota, Maceió também passa a ser a única capital do país a exigir duas vagas para cadeirantes. “A lei determina somente uma vaga em cada ônibus, mas entendemos a extrema necessidade de garantir mais acessibilidade a todos e determinamos que a montadora adaptasse os veículos”,  destacou o prefeito.

Fonte  :  Secom Maceió / SMTT Maceió
Fotos  :  Marco Antônio / Secom

Nenhum comentário: