segunda-feira, 28 de março de 2016

Via Metro Começa a Atuar dia 31 Em Juazeiro do Norte.

Já está tudo pronto para o início das atividades da empresa Auto Viação Metropolitana (Via Metro) no transporte coletivo de Juazeiro do Norte a partir desta quinta-feira, dia 31 de março.


De acordo com o diretor da Via Metro, André Eskinazi, a palavra de ordem é fazer os usuários chegarem ao seu destino no mais curto espaço de tempo e sem muita espera nos pontos de ônibus a partir da implantação de um sistema de transporte urbano moderno, entre às cinco da madrugada e 22h30min.


Os serviços vão começar pela linha que liga os bairros Antonio Vieira/Aeroporto e vice-versa numa primeira fase que vai permitir a direção da Via Metro monitorar em tempo real, através de GPS, e fazer avaliações objetivando atender a população da melhor maneira possível.


A empresa também está há algumas semanas efetuando um treinamento com os novos profissionais que vão atuar nas ruas e avenidas da região do Cariri. O treinamento envolve desde o bom tratamento com os usuários a utilização do elevador para cadeirantes.



Segundo André, a previsão inicial é de 15 linhas a partir das que já eram operadas no sistema anterior e a criação de novos percursos dependendo das necessidades e entendendo que não adianta apenas repetir um modelo que não vinha dando certo.  


De acordo com a análise do diretor da empresa, esbarrava no desejo da população de se locomover e, agora, todos os juazeirenses e visitantes terão acesso às linhas. Outra novidade será de que em breve os veículos poderão ser monitorados por meio de um aplicativo da empresa e o passageiro saberá, em tempo real, onde está o ônibus que vai utilizar.


Sobre o cartão eletrônico, André Eskinazi adiantou que pode ser usado o atual do transporte intermunicipal; E disse mais, que a Prefeitura de Juazeiro está finalizando a arte do bilhete único municipal, o qual vai permitir ao usuário a possibilidade de trocar de ônibus sem pagar nova passagem desde que seja no intervalo de uma hora. A medida vai representar economia no bolso dos passageiros que se deslocarem para resolver algo, que seja muito rápido e possam voltar no tempo que o bilhete ainda estiver ativo.



Fonte : MOB Ceará
Colaboração : Davi Salomão
Fotos : Fernando Yarley


Nenhum comentário: