segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

MANAUS RECEBEU 85 ÔNIBUS

MANAUS RECEBEU 85 ÔNIBUS ADAPTADOS AO SISTEMA DE TRANSPORTE  BRT.
               POSTAGEM DE 2012

     A superintendência Municipal de Transportes Urbanos ( SMTU) , entregou , na manhã do dia 18/08/12, 85 ônibus articulados que vão compor o sistema de transporte público de Manaus. A nova frota está adaptada para o sistema BRT que utiliza corredores exclusivos para o trânsito de veículos de transporte de massa.

    Os novos coletivos devem reduzir o tempo de espera dos usuários nas paradas da capital, segundo a SMTU. 


  O Superintendente da SMTU, Wesley Aguiar explicou que os novos ônibus vão atuar nas zonas Leste e Norte da cidade, através de linhas troncais . Linhas Troncais são aquelas que levam o passageiro de um terminal de integração ao Centro de Manaus. Para a Zona Norte teremos as linhas ; 300, 350, 351 e 448, Já para a Zona Leste teremos as linhas ; 600, 650 e 652, informo o superintendente.

    Os novos veículos contam com: acesso a cadeirante, acesso a cão guia para portadores de deficiência visual, maior espaço entre os bancos, corredor mais largo, saídas de emergência e faixa reflexa na carroceria. A frota de Manaus é uma das mais novas do país, é composta por 693 ônibus Convencionais, 161 Articulados e 27 transporte complementar totalizando 881 Novos ônibus, ainda serão esperados 81 novos Sveltos.














Fonte ...................:
G1 Amazonas




Fotos  .................:
Eduardo Machado

Nenhum comentário: