sexta-feira, 21 de julho de 2017

Grupo Brasil Sul Renovou com 25 ônibus Marcopolo Paradiso

ADAMO BAZANI

A fabricante de carrocerias de ônibus, Marcopolo, anunciou que conclui a entrega de 25 ônibus Marcopolo Paradiso para o Grupo Brasil Sul.
Os veículos são para as empresas Brasil Sul e Viação Garcia.
Segundo o diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, Paulo Corso, os novos veículos serão distribuídos dá seguinte maneira
“São 16 ônibus do modelo Paradiso 1800 Double Decker (dois pisos), 8 Paradiso 1600 LD e uma unidade do Paradiso 1200, com 14 metros de comprimento. Os veículos são de última geração e agregam várias inovações tecnológicas para proporcionar viagens mais seguras e confortáveis para os passageiros”, explica o executivo.
Em nota, a Marcopolo diz que os ônibus de dois andares e os veículos LD terão chassis Mercedes-Benz e itens de conforto
Ideal para o transporte em viagens de médias e grandes distâncias, os Paradiso 1800 DD da Viação Garcia e Brasil Sul têm chassi Mercedes-Benz O500 RSD 6×2, apresentam baixo custo operacional e extrema robustez. Os veículos possuem poltronas semileito 1060 com descansa-pés/pernas no piso superior e leito-cama revestidas de couroflex e equipadas com monitor individual para cada passageiro, no piso inferior.
Contam ainda com monitores LCD de 15,6 polegadas, sistema audiovisual com rádio CD Player e DVD e plugs para fone de ouvido no porta-pacotes, parede de separação com porta deslizante, banheiro, sistema multiplex, itinerário eletrônico, cintos de segurança retráteis, porta-copos e porta-revista, sistema de ar-condicionado, tomadas de energia com entrada USB para produtos eletrônicos de 110 V em todas as poltronas, calefação e preparação para internet sem fio 4G (Wi-Fi).
O Paradiso 1600 LD é um ônibus versátil e diferenciado para o segmento rodoviário, que alia conforto e amplo espaço para bagagens. Com dois tipos de configuração, a Brasil Sul terá seis unidades equipadas com poltronas semileito 1060 super soft com descansa-pernas regulável e dois veículos com poltronas cama-leito
Equipado com chassi Mercedes-Benz O500 RSD 6×2, o Paradiso 1600 LD conta com sistemas de monitoramento, ar-condicionado e audiovisual, quatro monitores LCD, CD Player, DVD com entrada USB, vidros colados, banheiro, preparação para internet sem fio 4G (Wi-Fi), tomadas com entrada USB para carregamento de aparelhos eletrônicos em todas as poltronas e calefação integrada.
A Viação Garcia recebe ainda um Marcopolo Paradiso 1200 com 14 metros de comprimento. A maioria dos ônibus para esta aplicação têm 13,2 metros.
O maior comprimento possibilita mais espaço e conforto, com 44 poltronas semileito 1060 com descansa-pernas, revestidas de couroflex e neoprene, CD Player, DVD com entrada USB, quatro monitores 15,6 polegadas, preparação para internet sem fio 4G (Wi-Fi), sistema de monitoramento, ar-condicionado e calefação integrada – enfatiza a Marcopolo.
Ádamo Bazani, jornalista especializado em transportes.

Nenhum comentário: