quinta-feira, 26 de outubro de 2017

China Apresenta primeiro transporte Público sem Motorista.

ALEXANDRE PELEGI

A agência oficial de notícias Xinhua, da China, anunciou na terça-feira, dia 24, que foi um sucesso o primeiro teste sem motorista realizado no sistema público de transporte rápido na cidade chinesa de Zhuzhou, na província de Hunan.
Para o teste foi utilizado um veículo de três vagões, com capacidade para transportar até 300 passageiros. A composição é uma mistura entre ônibus, trem e bonde, com comprimento de 32 metros, e atinge a velocidade máxima de 70 quilômetros por hora, equipado com sensores para ler as dimensões de uma estrada.
No teste, o veículo guiou os passageiros ao longo de pistas virtuais nas ruas de Zhuzhou durante 24 horas e um percurso de três quilômetros.
O sistema e o veículo foram desenvolvidos pelo setor de pesquisas da CRRC Zhuzhou Locomotive, empresa que produz peças para a ferrovia de alta velocidade da China.
Feng Jianghua, engenheiro-chefe da CRRC Zhuzhou Locomotive, disse para a agência chinesa que “operando em pistas virtuais, por meio de sensores montados no veículo, o trem pode ajustar sua tração, frenagem e indicações às ordens do sistema central”. Feng acrescentou ainda que o veículo será lançado oficialmente no próximo ano.
A empresa informou que o sistema custa o equivalente a 20% de um sistema de bonde tradicional.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transporte

Nenhum comentário: