ADAMO BAZANI
A fabricante de carrocerias de ônibus Neobus informou nesta sexta-feira, 24 de novembro de 2017, que a produção de micro-ônibus da marca cresceu nos dez primeiros meses deste ano 64,4% em relação ao mesmo período de 2016.
Segundo a empresa, entre janeiro e outubro deste ano, foram produzidos 639 veículos ante 413 no mesmo intervalo de tempo do ano passado.
A marca foi, em 24 de maio de 2016, incorporada oficialmente pela Marcopolo, que já tinha participação de 33% na empresa. A data se refere à aprovação do negócio pelo CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
Em nota desta sexta-feira, a Neobus confirma informação já divulgada pelo Diário do Transporte: pelo menos comercialmente, a marca quer se posicionar cada vez mais de forma independente de sua controladora.
Como parte de sua estratégia após a incorporação pela Marcopolo S.A., a NEOBUS reforça o posicionamento da marca no mercado. A fabricante foca seu direcionamento para os segmentos de urbanos (Mega), micro-ônibus (Thunder) e rodoviários (N10), visando o crescimento de produção e de market-share.
A empresa, diante da crise econômica, fez uma reestruturação. Houve demissões e enxugamento de algumas estruturas.
Se comercialmente, a empresa quer se posicionar de forma independente, na gestão e modelo de negócios, a sinergia com a Marcopolo é considerada pelo grupo, fundamental. Isso significa que estruturas e desenvolvimentos são compartilhados.
Atenta à retomada mais vigorosa do mercado, a NEOBUS continua implementando ações para tornar sua operação ainda mais eficiente. Desde o ano passado, vem adotando medidas para minimizar os efeitos dessa retração e para a redução de despesas e custos fixos, como o fortalecimento das sinergias com a Marcopolo.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Fonte : www.diariodotransporte.com
Foto : Diário do Transporte / Neobus
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