domingo, 19 de julho de 2015

AGRALE E SEU CHASSI ARTICULADO.

A AGRALE , SEGUNDA EM VENDAS NO MERCADO ARGENTINO , ENTRA NO MERCADO DE ÔNIBUS ARTICULADO.

Fonte : Tiempo Motor
Fotos : Divulgação



A ascensão da Metrobus em Buenos Aires alterou as necessidades do transporte de passageiros. Os ônibus articulados são apropriados para o transporte por vias rápidas, fazendo com que marcas como a Agrale, Mercedes-Benz e Scania, apresentem opções para atender à essa demanda.

A Agrale, segunda em vendas de ônibus no mercado argentino, entra no mercado de ônibus articulados com o LE 27,0 MT. Desta forma, torna-se o primeiro ônibus articulado produzido no país.



Produzido na cidade de Mercedes (Buenos Aires) com um investimento de 12,5 milhões dólares, os MT 27 mostra seus atributos para o transporte de massa. Com um comprimento de 17,5 metros e uma capacidade de carga de 27 toneladas, permite o transporte de 160 passageiros.



Para atender a essas demandas, o chassi conta com um motor de seis cilindros diesel MWM MaxxForce 7.2 l configurado de acordo com as normas Euro III que proporciona uma potência de 330 cv as 2200 rpm e um torque de 1.300 Nm a 1.600 rpm, acoplado a uma caixa de transmissão automática de seis velocidades Allison T375R. Tração suportada pelas rodas traseiras.


O chassi com a carroceria Pompeya II produzida pela encarroçadora local Todo Bus, foi apresentado durante o 9° Expo Transporte, evento do setor realizado em Buenos Aires. O veículo observa as regras do CNRT - Comisión Nacional de Regulación del Transporte Público (motor traseiro, suspensão a ar e elevadores para cadeirantes).



Além disso, o modelo incorpora como item de série, ar condicionado e um sistema de três câmeras. Uma localizada na parte traseira externa do veículo para visualizar o tráfego e duas para o controle do embarque e desembarque de passageiros na porta central e traseira.



O Agrale MT 27.0 LE articulado tem como rivais diretos o Mercedes-Benz O-500U e o Scania K 310 articulado em um nicho que promete um lugar para todos.


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