sábado, 27 de outubro de 2012

AL : ÔNIBUS "NOVOS" OU VELHOS ?

" NOVOS" ou Velhos, Coletivos deixam usuários a pé.

     Em mais um giro pelas ruas de Maceió, a editora de "imagens do cotidiano" flagrou nas imediações da rua Engenheiro Mário de Gusmão, pajuçara, um ônibus da empresa Real Alagoas que fazia a linha 602- SALVADOR LYRA /IGUATEMI quebrado. Seria uma cena comum na capital alagoana não fosse pelo detalhe de que o ônibus é um dos que circulam pela cidade com o adesivo " ônibus novo " .
  A fixação dos adesivos é uma resposta a população, por causa das críticas dos usuários sobre as precárias condições dos coletivos, assim também como ao Ministério Público, que conforme sua função, costuma dar pareceres favoráveis aos usuários. Estudantes e a sociedade civil organizada brigam, junto ao MP, pela redução do preço da passagem que teve aumento concedido pela justiça alagoana sob promessa de melhorias no setor.
     Os estudantes chegaram a levantar a hipótese de que os ônibus que circulam com o adesivo não são tão novos assim e realmente alguns são de fato novo, mais maior parte já circula em Maceió desde 2011. No dia 13 de setembro, o prefeito Cícero Almeida anunciou durante coletiva á imprensa que a licitação do transporte coletivo urbano seria- finalmente - realizada, conforme determinação do Ministério Público.

    As proposta deverão ser entregues até o dia 12 de Novembro , já há rumores de que o Prefeito Cicero Almeida voltou a trás e deve deixar a licitação para o Prefeito eleito Rui Palmeira. Quando eu digo que a licitação de Maceió  é uma novela de capítulos sem fim, sou ignorado, em mais uma manobra política, o Prefeito Cícero Almeida anunciou a licitação para ajudar o seu sucessor na Prefeitura, e como não conseguiu já voltou atrás.
    Vocês tem visto eu falar que em Alagoas tudo é mais complicado, e é verdade, quem deveria  ajudar faz de tudo para atrapalhar. Novos ou não o fato é que a população paga por uma passagem de R$ 2,30 , para o uso de veiculos super lotados, de itinerário limitado, com larga escala de tempo entre as saídas dos terminais e que lamentavelmente continuam quebrando.

FONTE  : alagoas24horas.com
FOTOS : alagoas24horas.com  
         

Nenhum comentário: