sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PR : LICITAÇÃO VAI INTEGRAR TRANSPORTE

    Licitação vai modernizar e Integrar Transporte Coletivo em São josé dos Pinhais.
      Pela primeira vez em sua história, São José dos Pinhais, terá uma licitação para  serviço de transporte coletivo. A concorrência pública, do tipo técnico e preço, estava prevista para ser aberta no dia 13 de setembro, os serviços do sistema de transporte coletivo de passageiros serão concedidos por 15 anos, podendo ser prorrogado por mais 10 anos se for do interesse público. 

      O valor estimado da concessão será de 398 milhões correspondentes ao lote 01( região norte, leste e oeste) e de 197 milhões de reais correspondentes a ao lote 02 ( região sul ). Segundo o secretário de urbanismo, Luiz scarpin, o principal benefício dessa licitação será a integração total das linhas dentro do município, ou seja, após pagar uma passagem o usuário poderá tomar quantos ônibus quiser em qualquer lugar durante um período de de uma hora.

   " A integração possibilitará a criação de novas linhas, novos itinerários e maior fiscalização", afirmou scapin. As empresas que vencerem a licitação ficarão responsável pela manutenção, reforma, ampliação e construção de terminais e ponto de ônibus.
       A linha circular continuará gratuita para quem utilizou uma linha regular no periodo de uma hora, e segue custando R$ 1,00 para usuário sem integração. 


FONTE  : PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
              onibusdecuritiba.com

FOTO   : Julio Cesar meneguetti
             Wellington santos 
  

Nenhum comentário: