quarta-feira, 10 de julho de 2013

FORTALEZA :19 LINHAS SOFREM MUDANÇAS POR CAUSA DE OBRA.

POR CONTA DAS OBRAS, 19 LINHAS DE ÔNIBUS SOFREM MUDANÇAS EM SEUS ITINERÁRIOS.
FOTO  :  FORTALBUS.COM

    Um novo trecho da Av. Washington Soares, compreendido entre as avenidas Cel. Miguel Dias e Sebastião de Abreu, será interditado no sentido leste-oeste para dar continuidade à obra de construção de dois túneis e de alargamento da via. A segunda parte da intervenção, que começa neste sábado. 

    A interdição afetará 19 linhas de ônibus, que seguirão os mesmos desvios dos demais veículos. No intuito de esclarecer à população sobre a medida, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informará os usuários das linhas atingidas através de cartazes no interior dos coletivos e de colaboradores nos pontos de paradas, que também terão de ser alterados por conta dos desvios. 


Em virtude do bloqueio da pista norte da avenida, os condutores terão que optar por percursos alternativos: 


Opção 1 - Av. Rogaciano Leite (sentido sertão/praia): direita na Av. Atilano de Moura, esquerda na Av. Miguel Dias e esquerda novamente para retornar à Av. Washington Soares. 

Opção 2 Av. Washington Soares (sentido praia/sertão): direita na Av. Miguel Dias, esquerda na Des. Manoel de Sales Andrade e direita novamente para retornar à Av. Washington Soares. 

Opção 3 Av. Washington Soares (sentido sertão/praia): não será necessário realizar desvio, apenas trafegar pelo contrafluxo pela própria avenida. 

Opção 4 - Av. Sebastião de Abreu (sentido praia/sertão): Av. Washington Soares direto, direita na R. Firmino Rocha Aguiar, direita na Av. Miguel Dias para retornar à Av. Washington Soares.


As linhas de ônibus que passarão pela mudança são:

019 – Messejana / Papicu / Manibura 
021 – Luciano Cavalcante / Papicu  
023 – Edson Queiroz /  Papicu (Corujão) 
035 – Av. Paranjana  (Corujão) 
041 – Parangaba / Oliveira Paiva / Papicu 
050 – Siqueira / Papicu / W.Soares 
052 – Grande Circular  2 
053 – Messejana / Papicu / W.Soares 
056 – Grande Circular 2 (Corujão)  
066 – Parangaba / Papicu / Aeroporto 
068 – Messejana / Papicu / Cambeba 
074 – Antônio Bezerra / Unifor 
075 – Campus do Pici / Unifor 
093 – Expresso / Messejana / Papicu 
705 – Canindezinho / Iguatemi 
755 – Cj. Alvorada / North Shopping 
806 – Edson Queiroz / Papicu 
816 – Edson Queiroz / Centro 
820 – Papicu / Cj. Alvorada 

   Segundo o Departamento Estadual de Rodovias (DER), as intervenções encontram-se 70% concluídas e serão entregues em agosto. Tendo em vista a conclusão das obras no trecho da Av. Washington Soares, entre a Av. Rogaciano Leite e a Cel. Miguel Dias, as avenidas Atilano Moura e Cel. Miguel Dias voltam a operar com sentido duplo a partir da mesma data.




Fonte: Prefeitura de Fortaleza


Nenhum comentário: