quarta-feira, 11 de junho de 2014

PB : A " SIM " ENTREGA 5 ÔNIBUS NOVOS.

A SIM - SISTEMA INTEGRADO METROPOLITANO , ENTREGA 5 ÔNIBUS A POPULAÇÃO DE SANTA RITA.

Fonte : Bayeux Jovem
Fotos : Divulgação



  Cinco ônibus zero quilômetro foram apresentados à população Santarritense. Com a aquisição desses novos veículos a SIM dá continuidade a seu cronograma de renovação e passa a operar com uma frota (ônibus) com idade média de 4,5, garantindo mais conforto para os usuários.



  Além de os veículos serem todos zero quilômetro, outros requisitos especiais como tecnologia embarcada (GPS), adaptabilidade dos ônibus com plataformas elevatórias para atender os portadores de necessidades especiais, a existência de cadeiras especiais, mais largas, destinadas a gestantes e obeso, e também os corrimãos especiais para deficientes visuais e sinais de parada com escrita em Braile (linguagem dos sinais) foi outro ponto bastante enaltecido pelo público que participou da cerimônia de entrega dos ônibus.



  Afinal, com a entrega desses cinco novos ônibus a frota que atende aos usuários do transporte público de Santa Rita chega a 34 veículos (com 60% de toda frota operante acessível a pessoas com necessidade especial).



  Para Gorete Almeida que representa a ACARDD: Associação de Criatividade Artística e Desportiva de Deficiente, “É mais uma grande conquista para todos nós que dependemos do transporte coletivo, hoje temos em todas as linhas ônibus com plataformas elevatórias”.



  Para a estudante e moradora do bairro do Popular, Maria Eliza, de 18 anos, a incorporação desses novos veículos é um ganho importante para a população de Santa Rita. “É muito bom saber que estamos ganhando novos veículos que existe um compromisso firmado entre o DER e a empresa SIM para melhorar as condições de nosso transporte coletivo, afinal pagamos e por isso merecemos um serviço de qualidade”, frisou a estudante, que acompanhou a entrega dos ônibus no Parque do Povo.



  Já para Luiz Carlos, Gerente operacional da SIM - Sistema Integrado Metropolitano, fala sobre a importância de manter a frota de Santa Rita com uma idade acima da média e do compromisso da SIM em renová-la anualmente. “É com grande alegria que cumprimos esse compromisso com o órgão gestor (DER) e com nossos clientes (“usuários), finaliza Luiz”.



Nenhum comentário: