sexta-feira, 10 de abril de 2015

AL : VELEIRO ESTÁ PRONTA PARA ASSUMIR A TROPICAL.

TRANSPORTES TROPICAL SERÁ SUBSTITUÍDA PELA AUTO VIAÇÃO VELEIRO , QUE JÁ ESTÁ PRONTA PARA ENTRAR EM OPERAÇÃO.



  Na tarde desta Quinta feira, a AUTO VIAÇÃO VELEIRO apresentou á população e aos que estavam presentes no Terminal Rodoviário João Paulo II em Maceió, a nova frota que vai substituir a TRANSPORTES TROPICAL. A frota é composta por veículos CAIO apache vip e COMIL svelto Midi.





    Ao todo serão 38 veículos para atender as linha que ligam MACEIÓ á RIO LARGO na Região Metropolitana da capital alagoana. Todos os ônibus possui elevador para o melhor acesso dos cadeirantes, após a apresentação os veículos retornaram em comboio para a garagem , onde irão aguardar até o próximo sábado dia 11 / 04 , onde a VELEIRO irá iniciar as operações entre as duas cidades.





  Segundo a Agência reguladora de serviços Públicos do Estado de Alagoas ( ARSAL ), a Empresa Tropical não cumpriu com as medidas de segurança que o transporte exige. Em 2014 a Empresa teve várias oportunidades para sanar os problemas mais não o fez , era necessário diminuir a idade média da frota , melhorar a conservação dos veículos e disponibilizar carros com acessibilidade.






    A empresa não resolveu nenhum dos itens que lhe daria a condição de operar, visando na segurança dos passageiros a ARSAL decidiu não mais autorizar a sua operação. A empresa porém vinha operando através de uma liminar Judicial , que foi derrubada em Janeiro pelo Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas ( TJ / AL ) Desembargador Washington Luiz.













     Esperamos que a partir do dia 11 / 04 os Usuários tenham realmente uma melhora no serviço prestado na Região. Parabéns á AUTO VIAÇÃO VELEIRO por mais esse marco na sua história de mais de 20 anos servido o povo Alagoano.

    Estas são as Linhas que eram operadas pela TROPICAL  e que a partir de sábado a VELEIRO é quem vai operar;

    MACEIÓ / RIO LARGO ( VIA MATA DO ROLO - GUSTAVO PAIVA );
    MACEIÓ / AEROPORTO ( VIA PONTA VERDE - TERMINAL RODOVIÁRIO );
    MACEIÓ / CRUZEIRO DO SUL.



Por Sérgio José


2 comentários:

Edson disse...

Gostaria de saber quais as empresas se fundiram para ser criada a extinta Eturb. Eu era criança e Lembro-me apenas da "Fátima".

SÉRGIO JOSÉ- ÔNIBUS ALAGOAS disse...

OLÁ EDSON !
Também sou desse tempo , na minha infância vivi entre esses ônibus , além da FÁTIMA , como você ja falou , tinha também a PROGRESSO e a SANTA MARIA o que diferenciavam as Três eram as cores .
FÁTIMA - VERDE
PROGRESSO - AZUL
SANTA MARIA - MARROM