quarta-feira, 1 de abril de 2015

EU ERA ASSIM ESTOU ASSIM - SÃO JORGE 0295.

SÉRIE EU ERA ASSIM ESTOU ASSIM - SÃO JORGE 0295.

Fonte : Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto : Paulo Rafael Viana
Fotos : Lucas Lima, Marcelo Malaquias


Nessa edição da série que mostra o antes e depois de algum ônibus que operava ou opera atualmente no estado da Paraíba, dessa vez vamos mostrar como é atualmente e como era anteriormente o ônibus que pertence à Viação São Jorge com o prefixo 0295, carro esse que está no quadro de fixos da recém-criada linha 7118 - Muçu Magro/ Via Acesso Oeste. Confiram aqui nessa matéria como era esse ônibus quando operava no sistema de transporte intermunicipal do Rio de Janeiro!


O atual 0295 possui carroceria CAIO Apache Vip II encarroçada em chassis OF-1722 da Mercedes-Benz, com emplacamento LSJ-2550. Uma curiosidade é que o 0295 anterior era do modelo anterior (era um Apache Vip I, porém do tamanho "micrão") à versão do atual.


Ele foi comprado zero quilômetro pela empresa fluminense Transportes Flores, sediada no município de São João de Meriti. Na empresa Flores ele operava com o prefixo RJ 128.213. Um detalhe curioso é que nessa foto abaixo, onde podemos ver o atual 0295 da paraibana São Jorge ainda operando no Rio de Janeiro, ele está operando uma linha cujo código é 115, código esse que também é usado em uma linha em João Pessoa e é operada pela São Jorge, a 115 - Distrito Industrial (anteriormente chamada também de Antarctica):


Nenhum comentário: