Por ADAMO BAZANI
O Mega BRT de 22 metros será testado no sistema de BRT da capital fluminense e deve fazer parte do dia a dia dos corredores de ônibus da cidade.
Na quinta-feira, 12 de janeiro de 2017, a Neobus informou que, em parceria com a Volvo, desenvolveu o modelo que vai passar por diversas situações habituais da operação, como explica em nota, o diretor da encarroçadora, Edson Tomielo.
“Esse ônibus passará por diversos testes de campo, pois é muito importante no desenvolvimento de um novo produto avaliar tanto o desempenho e combinação do chassi com a carroceria, quanto a sua utilização no dia a dia do operador” – disse.
Ainda na nota, a Neobus, que desde o ano passado é controlada pela Marcopolo, destaca algumas das características do modelo.
Com design externo diferenciado, o MEGA BRT possui maior área envidraçada e amplo salão de passageiros, com mais espaço interno, tanto em altura como em largura. O ônibus possui o novo chassi Volvo B 340M Euro 5 e capacidade de transportar 44 passageiros sentados e 165 em pé.
O veículo conta com sistema de ar-condicionado Spheros CC670T, poltronas do tipo Urbana Injetada de 860 mm de largura com encosto de cabeça alto, espaço para cadeirante e 15 poltronas destinadas a idosos, gestantes ou pessoas com mobilidade reduzida/deficiências.
Internamente, o Mega BRT tem sistema audiovisual com rádio MP3-CD com entrada USB e dois monitores LCD de 21,5 polegadas. Para aumentar a segurança, o motorista dispõe de sistema de monitoramento com nove câmeras, sirene de marcha à ré, sensor de estacionamento e sistema multiplex, além de faróis de neblina.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
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