sexta-feira, 7 de abril de 2017

RJ : Empresa deixa de operar mais Retorna por Decisão Judicial.

De Ônibus Paraibanos / ocd holding
Imagens JC Barboza



As empresas Transportes Flores e Cavalcanti & Cia. (Nilopolitana) assumiram na terça-feira ( 04/04 ) as linhas da empresa Cruzeiro do Sul que teve sua concessão cassada no último dia 28 de março de acordo com a portaria 1309 do Detro/RJ.
As reclamações contra as operações da empresa junto ao detro eram constantes, sem contar as frequentes interrupções de viagem por pane dos veículos e o alto número de veículos que pegaram fogo também por pane.
A Transporte Flores assumiu as operações da linha 410T São João de Meriti X Barra da Tijuca com frota de 10 carros e frota mínima de 8 carros. A tarifa é de R$ 8,20.
Já a Cavalcanti & Cia. (Nilopolitana) assumiu a linha 420T Nilópolis X Barra da Tijuca – Via Mesquita com frota de 13 carros e frota mínima de 8 carros. A tarifa é de R$ 8,65.


Todos os veículos devem possuir obrigatoriamente ar condicionado, como foi determinado pela licitação dessas linhas realizadas em 2008.
A operação de ambas as linhas é emergencial até a conclusão de um novo processo licitatório para a definição das concessionárias das linhas.

ATUALIZANDO

No dia 30 de março, o Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro), declarou a caducidade da Expresso Cruzeiro do Sul, que opera as linhas  410T São João de Meriti – Barra da Tijuca e 420T Nilópolis – Barra da Tijuca via Mesquita). A caducidade começou a valer no último dia 04 de abril.



Porém no dia 04/04 as empresas Transportes Flores e Cavalcanti & Cia (Nilopolitana) operaram as linhas 410T e 420T respectivamente, porém por determinação judicial, a Expresso Cruzeiro do Sul voltou a operar as linhas, na quarta-feira (05/04).
A decisão suspendeu, pelo período de 30 dias, os efeitos da declaração de caducidade da empresa determinada pelo órgão.



Nenhum comentário: