quarta-feira, 26 de junho de 2019

SANTOS / SP : ALCANÇA 90% DA FROTA COM AR - CONDICIONADO.

MARCA FOI CONCRETIZADA QUANDO A CIDADE ALCANÇOU 245 ÔNIBUS  MUNICIPAIS CLIMATIZADOS.

A cidade de Santos, litoral paulista, tem 245 ônibus municipais equipados com ar-condicionado. Com esse número a cidade alcança 90% da frota operacional com o equipamento, informa comunicado da prefeitura.
A marca será atingida graças à entrada em operação de mais 39 novos carros (modelo convencional) climatizados. Alguns desses coletivos foram expostos na segunda-feira (13/05), na Praça Mauá.
A apresentação foi feita pela Prefeitura e pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), junto à viação Piracicabana, permissionária do serviço.
Todos os ônibus também já chegam equipados com sistema de wi-fi gratuito.
Na solenidade o prefeito Paulo Alexandre Barbosa destacou que a renovação da frota faz parte do plano de modernização do transporte coletivo municipal, e informou que em 30 dias outros 15 novos veículos (micro-ônibus) vão entrar em circulação, fazendo com que Santos alcance a marca de 95% da frota operacional (total de 273 veículos) climatizada.
“Isso sem que haja custo a mais para o usuário, como ocorre em outras cidades, e sem qualquer subsídio da Prefeitura ao sistema”, ressaltou o chefe do Executivo.
A meta estabelecida pelo governo municipal em 2013 era atingir 100% até 2020. Naquele ano, a Administração Municipal anunciou plano para renovação e modernização do sistema de transporte público, iniciando, entre outras melhorias, a implantação da climatização da frota.
Atualmente, segundo a prefeitura, Santos está entre os municípios brasileiros com maior índice de coletivos com ar-condicionado, à frente inclusive de capitais.
A idade média dos coletivos, de apenas 3,4 anos, também é outro diferencial qualitativo do serviço santista.
Fonte : Diario do Transporte
www.diariodotransporte.com.br
Foto  : Isabela Carrari
Matéria : Alexandre Peleji

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário: