segunda-feira, 24 de junho de 2019

VISATE ADQUIRE 32 ÔNIBUS PARA CAXIAS DO SUL.

MODELOS SÃO DO MARCOPOLO TORINO , MONTADOS EM CHASSIS VOLVO E MERCEDES BENZ.

A Visate (Viação Santa Tereza), concessionária do transporte público de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, adquiriu 32 novos ônibus para utilização nas principais linhas da cidade.
Os veículos são do modelo Marcopolo Torino, montados em chassis Volvo e Mercedes-Benz. São 20 unidades do modelo Torino convencional, em três diferentes configurações e comprimentos, seis articulados e seis do modelo Low Entry, que serão utilizados no Sistema Integrado de Mobilidade da cidade, conforme informado pela Marcopolo, em nota.
Montados em chassi Volvo B340M, as seis unidades do Torino Articulado possuem 20.390 mm de comprimento e capacidade para 180 passageiros. O ônibus possui câmbio automático, suspensão pneumática, elevador e sistema de monitoramento e gravação de imagens.
Os seis veículos Torino Low Entry têm chassi Mercedes-Benz O500 U com motor traseiro, com 13.460 mm de comprimento, capacidade para 40 passageiros sentados em poltronas City estofadas e rampa de acesso para pessoas com deficiência.
As outras 20 unidades do Marcopolo Torino foram produzidas em três diferentes configurações: 12.740 mm, 11.250 mm e 10.500 mm de comprimento e chassis Mercedes-Benz OF-1721 e OF-1519. Os veículos têm capacidade para transportar de 32 a 40 passageiros em poltronas City estofadas e são equipados com elevador, sistema de monitoramento com gravação de imagens, saídas USB e Luz Diurna (Day Time Running), conforme informado pela Marcopolo, em nota.
Segundo Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo, a operadora investe constantemente na valorização do transporte público e em novos veículos para oferecer “um serviço de elevado padrão de qualidade e eficiência”.
É muito gratificante colaborar com o excelente padrão de qualidade do transporte coletivo do município, amplamente aprovado pela comunidade. Nossa parceria é estreita, longa e forte, e temos fornecido os mais avançados veículos para garantir um transporte com aprovação cada vez maior dos usuários”, disse Pikussa, em nota. O executivo informou ainda que toda a frota da empresa possui carroceria Marcopolo.
A Visate, concessionária do transporte coletivo urbano de Caxias do Sul, desde 1986, opera em 80 linhas na cidade. Diariamente, são realizados 7.780 horários e 100% da frota é adaptada de acordo com as Leis de Acessibilidade, conforme informações divulgadas pela Marcopolo.
Matéria  :  Jéssica Marques
Fonte  :  Diário do Transporte
www.diariodotransporte.com.br
Foto : Divulgação / Marcopolo

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Nenhum comentário: