sábado, 25 de janeiro de 2020

PIRAPORA DO BOM JESUS PASSA A TER ÔNIBUS GRATUITO.

SEGUNDO A PREFEITURA, O SERVIÇO É FRUTO DE UMA PPP - PARCERIA PÚBLICO PRIVADA. SERVIÇO SERÁ EM BAIRROS QUE NÃO HA TRANSPORTE MUNICIPAL.

  
Começou a operar na quinta-feira, 02 de janeiro de 2020, o “Expresso Piraporano”, um serviço de ônibus sem cobrança de tarifa que vai funcionar de segunda a sábado, das 6h às 19h na cidade de Pirapora do Bom Jesus, na Grande São Paulo.

Entre os bairros atendidos estão Parque Payol, Itaguara Parque, Green Hills, Jardim Bandeirantes, Centro, Jardim Bom Jesus, Vila Nova, Icavetá, Gaivota e Morro Branco, incluindo ainda o Parque Industrial e as proximidades de empresas com sede no município.

Segundo a prefeitura, os serviços são frutos de uma PPP – Parceria Público-Privada e vão ser opções em bairros onde não há transporte coletivo municipal. Grande parte dos deslocamentos até então era feita com ônibus do sistema da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, que têm tarifa elevada.

O poder público informou ainda que lançou o aplicativo PXBUS Pirapora, pelo qual os usuários do transporte coletivo poderão monitorar os horários e localização do ônibus.

Matéria  :  Adamo Bazani
Foto  :  Divulgação Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus /sp
Fonte  :  Diário do Transporte
www.diariodotransporte.com.br

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes




Nenhum comentário: