domingo, 8 de março de 2020

MONTES CLAROS : GANHA 12 ÔNIBUS NOVOS.

TRANSPORTE COLETIVO DE MONTES CLAROS GANHA 12 NOVOS ÔNIBUS, NOVOS ÔNIBUS FORAM APRESENTADOS NA SEXTA-FEIRA 28/ 02.


 


Em prosseguimento à renovação da frota de ônibus do transporte coletivo de Montes Claros, as empresas do consórcio Mocbus ( Alprino Auto Lotação Princesa do Norte e Solaris Transporte Ltda ) apresentaram mais 12 novos ônibus na manhã de 28/02. Os novos veículos chegam para substituir ônibus atualmente em circulação, cumprindo uma das exigências do processo licitatório realizado no final do ano passado.

Os novos ônibus possuem ar condicionado e GPS, permitindo o monitoramento em tempo real de sua localização. Esse monitoramento será utilizado, a princípio, pela MCTrans, mas posteriormente todos os usuários do serviço poderão localizar os veículos através de aplicativos. Por exigência contratual, o consórcio gestor do transporte coletivo na cidade deverá aumentar o número de veículos em circulação, dos atuais 130 para 156. Além disso, a frota deverá ser renovada a cada 5 anos, durante a vigência do contrato, que é de 20 anos.

Processo Licitatório – Além da manutenção da frota, que deverá ser modernizada a cada cinco anos, o Consórcio será responsável pela implantação e manutenção de abrigos nos pontos de ônibus indicados pela Prefeitura e deverá implementar, ainda, estações de integração em alguns locais da cidade. O serviço especial para deficientes físicos (Transpecial) será ampliado, e o Vale Verde, que disponibiliza transporte gratuito aos domingos para o Parque Municipal Milton Prates, será mantido. Atualmente, o sistema de transporte coletivo municipal de Montes Claros conta com 36 linhas. Em dias úteis, são realizadas cerca de 1.000 viagens.

Matéria  :  Jornal Montes Claro
Foto  :  Fábio Marçal
Fonte  :  Ônibus Paraíbanos
www.onibusparaibanos.com.br


Nenhum comentário: