sábado, 14 de março de 2020

MACEIÓ : LINHA 604 GANHA VIAGENS SEMIEXPRESSAS.

LINHA 604 - EUSTÁQUIO GOMES / CRUZ DAS ALMAS GANHA VIAGENS SEMI EXPRESSAS. BENEFÍCIO BUSCA PROPORCIONAR MAIOR AGILIDADE DURANTE O DESLOCAMENTO.

A partir da próxima segunda-feira (16), a linha de ônibus 604 – Eustáquio Gomes/ Cruz das Almas será contemplada com as viagens na modalidade semiexpressa. O benefício, que já foi implantado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) em outras linhas do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), tem o número de paradas para embarque e desembarque de passageiros reduzido.
O objetivo é fazer com que os passageiros do SIMM cheguem ao seu destino final com mais agilidade e comodidade. As viagens semiexpressas da linha 604 – Eustáquio Gomes/ Cruz das Almas sairão do terminal do Eustáquio Gomes às 6h, 6h40, 9h, 10h10, 13h, 13h40, 15h45 e 16h30, de segunda a sexta-feira.
O trajeto de ida da viagem semiexpressa da linha será modificado. Com a novidade, os passageiros realizarão o embarque no Terminal do Eustáquio Gomes e seguirão pela BR-104, Avenida Durval de Góes Monteiro, Avenida Fernandes Lima e Rua Tereza de Azevedo. Após este ponto, seguirão pela Avenida Rotary, Avenida Márcio Canuto, Avenida Josepha de Mello, Avenida Gustavo Paiva (Parque Shopping) até o Terminal de Cruz das Almas.
Durante o percurso das viagens semiexpressas da linha 604 – Eustáquio Gomes/ Cruz das Almas, os embarques e desembarques poderão ser realizados em todos os pontos que vão desde o Terminal do Eustáquio Gomes até a passarela localizada em frente à Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Após o ponto da Ufal, os passageiros só poderão embarcar e desembarcar novamente nos coletivos no ponto de ônibus localizado nas proximidades da Bomba do Gonzaga. Em seguida, o embarque e desembarque dos usuários do SIMM deverá ser feito no ponto de ônibus em frente à garagem da empresa Cidade de Maceió, na Avenida Durval de Góes Monteiro. Logo em seguida, os embarques serão permitidos nos pontos do Markro, no Tabuleiro do Martins; Ibama, no bairro da Gruta de Lourdes; Casa Vieira, no Farol; entrada do Loteamento Planalto, na Avenida Josepha de Mello, no bairro do São Jorge; Atacadão da Avenida Josepha de Mello, em Cruz das Almas; Parque Shopping, em Cruz das Almas; e noTerminal de Cruz das Almas.
Para que os passageiros possam identificar melhor os ônibus que realizam as viagens semiexpressas, um adesivo indicando o tipo da viagem estará anexado na frente do veículo.
Percurso de volta
O percurso de volta das viagens semiexpressas da 604 – Eustáquio Gomes/ Cruz das Almas será o mesmo utilizado durante as viagens convencionais desta linha e os embarques e desembarques de passageiros continuarão sendo permitidos em todos os pontos durante o trajeto.
Durante o percurso de volta, os coletivos sairão do Terminal de Cruz das Almas e percorrerão a Avenida Gustavo Paiva, passando pela Unit, Ladeira do Óleo, Avenida Jucá Sampaio e Avenida Muniz Falcão. Deste ponto, o percurso continuará pela Avenida Rotary, Avenida Fernandes Lima, Avenida Durval de Góes Monteiro e BR – 104, finalizando a viagem no Terminal do Eustáquio Gomes.
Como realizar o embarque nas semiexpressas
Para embarcar nas linhas semiexpressas é necessário que o usuário tenha em mãos o Cartão Bem Legal em qualquer modalidade. Esse tipo de pagamento da tarifa é adotado para facilitar e agilizar o procedimento de embarque no ônibus.

Matéria  :   Ascom / smtt
Foto  :  Sérgio José
Fonte  :  Prefeitura de Maceió / smtt
www.maceio.al.gov.br


Nenhum comentário: