segunda-feira, 23 de junho de 2014

AL : AEROPORTO DEVE GANHAR LINHA DE ÔNIBUS PARA HOTÉIS E SHOPPINGS.

AEROPORTO ZUMBI DOS PALMARES, DEVE GANHAR LINHA DIRETA PARA HOTÉIS NA ORLA E SHOPPINGS.

Finalmente, os turistas e alagoanos que desembarcarem no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, terão outra opção de transporte rápido, confortável - e mais barata  o que o táxi - para se dirigirem aos hotéis da orla de Maceió.
A partir de primeiro de julho, entrará em operação o projeto-piloto de criação de uma linha de ônibus especial e direta de ida e volta do aeroporto à rede hoteleira maceioense, englobando os bairros da Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas, todos na parte baixa da cidade.
O projeto, fruto de uma demanda antiga da rede hoteleira local levado à discussão desde novembro passado pela Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur),   começou a sair definitivamente do papel nesta terça-feira (10) em reunião entre a secretária Claudia Pessôa, o vereado Cleber Costa (PT),  representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e integrantes da Viação Tropical (detentora da cessão da linha).  
Por enquanto, o valor da tarifa não está definido - mas, assim como em outras cidades, ficará acima do cobrado pelo transporte público comum, pois se trataria de um trajeto direto com poucas paradas estratégicas. No resto do país, o serviço chega a variar de R$8,00, em Brasília, até R$36,50, em São Paulo.
Apesar de o itinerário ainda não ter sido definido - assim como o número de ônibus disponibilizados -, o trajeto deve incluir não apenas os hotéis na parte baixa da cidade, como o Maceió Shopping, na Mangabeiras, e o Parque Shopping Maceió, na Cruz das Almas.

FONTE  :  Agenda.tnh1.com.br

Nenhum comentário: