quinta-feira, 26 de junho de 2014

CVC MOSTRA SEU ÔNIBUS ADAPTADO PARA CADEIRANTES EM NATAL.

RECEPTIVO DA CVC EM NATAL MOSTROU ÔNIBUS ADAPTADO PARA PASSAGEIROS COM MOBILIDADE REDUZIDA.

Os visitantes do 20º Workshop & Trade Show CVC  conheceram, em primeira mão, o primeiro ônibus do Brasil adesivado com a marca CVC adaptado para passageiros com mobilidade reduzida.



Fabricado em 2014, com carroceria Irizar e chassis Scania, o mais novo veículo pertence à frota do Receptivo da CVC no Rio Grande do Norte (RN), a Potiguar Turismo, que levou o veículo à capital paulista, para apresentá-lo com exclusividade aos participantes do evento.

Com rampa de acesso e elevador, o ônibus permite acomodar, numa mesma viagem, de 8 a 10 passageiros com mobilidade reduzida, para cadeirantes e/ou passageiros com dificuldade de locomoção. Em seu interior, o ônibus tem amplo espaço, de forma a acomodar confortavelmente uma cadeira de rodas com cinto de segurança, e em ângulo de 360º graus, além de oito lugares de fácil acesso para esse tipo de uso exclusivo.

Identificado na parte externa com o “Símbolo de Acesso”, emitido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o ônibus é resultado de um investimento de cerca de R$ 530 mil, conforme explica Decca Bolonha, proprietária da Potiguar/Receptivo CVC em Natal: “A novidade está alinhada com a nossa missão de sempre inovar. Desde 2007 já rodamos com ônibus com elevadores, dedicados aos passageiros com mobilidade reduzida, mas este é o primeiro com a marca CVC”, explica Bolonha.

Segundo a empresária, entre as vantagens do ônibus está a opção de o cliente decidir se deseja ser acomodado em sua própria cadeira de rodas no interior do veículo ou não, podendo também guardar a cadeira no bagageiro e utilizar um dos assentos reservados, e, ainda, o fato de o elevador poder ser utilizado para passageiros com mobilidade reduzida de forma geral (não apenas cadeirantes), evitando assim a necessidade de utilizar a escada do veículo.



Parceira da CVC 17 anos, período em que atende os clientes da CVC com exclusividade em passeios e traslados aos destinos turísticos do Estado do Rio Grande do Norte, a Potiguar conta hoje com uma frota adesivada CVC com 12 veículos, entre ônibus, micros e vans.


Imprensa CVC
FonteTurismo em Foco / Busaodenatal.com


Nenhum comentário: