sábado, 28 de junho de 2014

VOCÊ SABIA ? EM MOSSORÓ CIDADE DO SOL ENCERRARÁ SUAS ATIVIDADES.

POR FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO , CIDADE DO SOL ENCERRARÁ SUAS ATIVIDADES.

Alvo constante de reclamações por parte dos usuários, o sistema de transporte público mossoroense sofrerá um novo desfalque brevemente. Dos 32 ônibus em circulação atualmente, sete deixarão de transportar passageiros, uma vez que a empresa Cidade do Sol encerrará suas atividades na cidade.


A revelação foi feita à equipe de reportagem do jornal O Mossoroense pelo proprietário da empresa, Eudo Laranjeiras, que afirmou não haver mais condições de manter a Cidade do Sol em funcionamento na cidade.

"Há mais de dois anos que demonstramos interesse em deixar de atuar em Mossoró, por falta de condições. Há uma concorrência desleal com os táxis-lotação, vans de outras cidades, e não há fiscalização da Prefeitura Municipal de Mossoró. Não podemos funcionar só com prejuízos, é inviável", detalha Euro Laranjeiras.

O proprietário destaca que o encerramento das atividades acontecerá logo que a Prefeitura contratar uma nova empresa para substituir a Cidade do Sol. "Queremos finalizar o nosso trabalho em Mossoró o mais rápido possível. Infelizmente, nos últimos quatro anos a situação só piorou. Além dos transportes clandestinos, há também os valeiros, utilização de carteirinhas de estudantes falsificadas, uma série de problemas", pontua.


A Cidade do Sol é responsável hoje por itinerários que percorrem bairros como Belo Horizonte, Boa Vista, Nova Vida e Liberdade. A empresa, que está há 15 anos na cidade, já chegou a contar com 44 ônibus circulando pelo município. "Tivemos tempos bons, mas a cidade precisa decidir agora que tipo de transporte quer, se é táxi, van, ônibus", diz Eudo Laranjeiras, revelando ainda o percentual de usuários contemplados pela gratuidade no transporte coletivo: "Temos linhas com cerca de 45% de gratuidade, quando a média é de 9%, 10% em outras regiões".



Licitação será iniciada: O secretário do Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), Galtierri Ferreira, informou que o edital do processo licitatório que prevê a contratação de 17 novas linhas para o sistema de transporte coletivo municipal deve ser concluído nos próximos dias, após análise criteriosa do Ministério Público.


"Como duas licitações foram desertas, nos reunimos com representantes do MP, Movimento Pau de Arara, sindicatos, empresários, para identificar os pontos falhos e lançar um novo processo. Encaminhamos o edital para análise do Ministério Público, que deverá devolver o documento", conta o auxiliar, acrescentando que, após aprovação do parquet, o edital será divulgado.

Questionado sobre o encerramento das atividades da empresa Cidade do Sol, o secretário respondeu que até o momento não foi comunicado oficialmente a respeito da decisão.

Fonte : O Mossoroense / Busaodenatal.com
Fotos : Helckton Fernandes
Via UNIBUS RN


Nenhum comentário: