domingo, 15 de junho de 2014

VOCÊ SABIA ? MG : COM NOVAS LINHAS , BRT MOVE PASSARÁ PELO MINEIRÃO.

23 MIL NOVOS USUÁRIOS PASSARAM A FAZER PARTE DO SISTEMA DE TRANSPORTE  BRT MOVE EM BELO HORIZONTE.

   Um total de 23 mil novos usuários passaram a fazer parte do sistema de transporte BRT Move em Belo Horizonte. Três linhas passaram a ter ponto de embarque e desembarque dentro da Estação São Gabriel nesta etapa de implantação: as linhas 503 (Santa Rosa/Aparecida/São Luis), 504 (Santa Rosa/Aparecida/São Luis) e 702 (Xodó Marise/Estação Minas Shopping).


  Assim, a linha 503 passa a se chamar “Estação São Gabriel/Aparecida/Santa Rosa” e a 504 Estação São Gabriel/Santa Rosa/Aparecida”.

  Além disso, a linha 5508 (Aarão Reis via Minaslândia) será transformada na alimentadora 734 (Estação São Gabriel/Aarão Reis Via Minaslândia), e a 5523A (Conjunto Paulo VI) na alimentadora 815 (Estação São Gabriel/Conjunto Paulo VI).  Haverá, ainda, a criação de uma nova linha, a 9850, ligando a Estação São Gabriel à Estação José Cândido. Com isso, os usuários terão, na Estação São Gabriel, novos acessos a diferentes bairros das regiões Norte, Nordeste e Pampulha, ao centro de forma direta, à Região Hospitalar e à Savassi.
   Também os usuários que chegam à Estação São Gabriel por linhas alimentadoras podem, por exemplo, fazer a integração com as linhas 503 e 504, que levam ao estádio Mineirão, ao Shopping Del Rey ou à UFMG (acesso pela Carlos Luz), sem o custo adicional de passagem.


Balanço
Desde que entrou em operação, em 8 de março, estava previsto que o Move Cristiano Machado transportasse cerca de 30 mil pessoas/dia. Porém, no dia 2 de abril (pico máximo), mais de 47 mil usuários foram transportados, com o incremento de novas viagens para atender à demanda adicional.

Em média, estão sendo feitas 70 viagens/dia na linha 83 D (Estação São Gabriel/Centro Direta); 60 viagens/dia na linha 83P(Estação São Gabriel/Centro, Paradora) e 62 viagens/dia na linha 82 (Estação São Gabriel/Região Hospitalar e Savassi).

Informações : Portal 2014
Fonte : Blog Meu Transporte
Foto  :  Jair Amaral / EM / D.A. Press

Nenhum comentário: