terça-feira, 17 de junho de 2014

VOCÊ SABIA ? PB : LINHA 1502 É MODIFICADO PARA MELHOR ATENDER.

SEMOB MODIFICA LINHA 1502 PARA MELHOR ATENDER AOS USUÁRIOS.

Fonte : Prefeitura Municipal de João Pessoa
Fotos : José Roberto


  Conforme o Portal Ônibus Paraibanos antecipou no dia 17/04, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) vai promover mudanças na operação da linha 1502 que atende os bairros do Geisel e Alto do Mateus. Desde o sábado (19/04), a linha será desmembrada em duas: a 502 e a 108.

  A linha 502 vai realizar o trajeto entre o Geisel e o Terminal de Integração do Varadouro (TIV). A linha 108, Alto do Mateus/Cruz das Armas, que hoje opera apenas no Projeto Tetéu (zero hora às 5h), passará a atuar durante todo o dia.



Motivo – Essa medida é fruto de reivindicação dos moradores do Geisel e Alto do Mateus. Objetivo é melhorar o tempo de viagem para beneficiar mais de cinco mil passageiros da linha 1502, que vinha enfrentando dificuldade em cumprir o quadro de horário devido aos congestionamentos e a longa extensão do percurso.

  A linha 502/Geisel vai ficar operando com seis veículos na frota, 48 viagens/dia, e intervalo médio de 20 minutos entre a passagem de um veículo e outro no horário de pico.

  Já a linha 108, que também atenderá a comunidade Juracy Palhano, no Bairro dos Novais, passará a operar com três veículos, realizando 40 viagens, com intervalo médio de 30 minutos entre um veículo e outro, nos horários de pico.

  A Semob informa ainda que a mudança na operação será acompanhada pela fiscalização e avaliada pela diretoria de planejamento nos primeiros 15 dias. Comunicados foram afixados nos veículos da linha 1502 para informar aos usuários da modificação que entra em vigor no sábado.


Nenhum comentário: