sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

PB : EMPRESA PARALISA ATIVIDADES EM PATOS.

EMPRESA PARALISA ATIVIDADES DE TRANSPORTE COLETIVO NA CIDADE DE PATOS.

Fonte : Patos on line
Fotos : Maílson Amâncio 


Célio Santos Fonseca, proprietário da Empresa de Transportes Nordeste, que realiza o serviço de transporte coletivo na cidade de Patos, decidiu paralisar as atividades da empresa nesta quinta-feira, dia 04, após notificação da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STRANS) para fiscalização da frota.

Célio Santos havia feito duras críticas pela forma desordenada que vem sendo tratada a autorização para exploração dos serviços de transportes de passageiros na cidade. Ele disse que o grande número de taxistas, mototaxistas, além de falta de fiscalização dos que realizam transporte irregular estava levando a empresa a enfrentar dificuldades.


 
A pressão da sociedade pela prestação do serviço de transporte coletivo de qualidade e a falta de política de incentivo a manutenção da empresa através de vale transporte e outros incentivos por parte do poder público tem dificultado a permanência de empresa em Patos.
 
Em contato com Marcos Eduardo, superintendente da STtrans, a reportagem foi informada que o Ministério Público Estadual (MPE) determinou a realização de uma vistoria em toda a frota de ônibus da empresa. Ao comunicar ao proprietário da Empresa de Transportes Nordeste, o mesmo se irritou com a cobrança e decidiu paralisar as atividades.


Célio Santos disse que a empresa acumula prejuízos na cidade de Patos, pois não existe uma política séria de discussão do transporte público, mas sim muitas cobranças dos órgãos para com a empresa.


Nenhum comentário: