sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

SÃO JOSÉ TRANSPORTE E SUA CONFIANÇA NA MARCA NEOBUS.

A SÃO JOSÉ TRANSPORTE URBANO FOI A PRIMEIRA EMPRESA CEARENSE A TRAZER O MEGA PLUS ENTRE OUTROS MODELOS.

Por Fortalbus

A Neobus, encarroçadora de ônibus com sede em Caxias do Sul-RS, e com filiais em Três Rios-RJ e em San Luis Potosi no México, lançou em 2006 o atual modelo urbano conhecido como Mega, com atualizações ao longo do tempo que deixaram a carroceria com um aspecto mais aerodinâmico, até chegar ao recém lançado Mega Plus.

                                     


O novo lançamento em ônibus foi batizado de Mega Plus, na frente do veículo, o conjunto de faróis passou a contar com piscas e luzes diurnas em leds, mantendo os faróis circulares, O para-choque ganhou novas grades horizontais e a grade do capô passou a ter aberturas maiores. O itinerário frontal está mais estreito e curvo, onde as luzes de iluminação ficam fora do conjunto. 



Sua nova traseira lembra um pouco a versão BRT produzido pela carroçadora, onde as linhas proporcionam um aspecto aerodinâmico. O conjunto de lanternas possui fundo refletivo vermelho contendo luzes de freio e piscas verticais, além da luz de ré em formato circular, todos eles contendo leds.










A São José Transporte Urbano, foi à primeira empresa cearense a trazer ao estado o lançamento para o segmento urbano, equipados com o motor Volksbus, variando entre os chassis VW 15.190 OD e VW 17.230OD, além disso, os veículos vieram com estofados de encosto alto, piso taraflex e itinerário eletrônico lateral na posição vertical, sendo que alguns veículos vieram na versão V-Tronic, com transmissão automatizada, com câmbio de acionamento mecânico, porém sem alavanca de mudanças de marchas e sem pedal de embreagem.




Em 2014, a São José Transporte Urbano novamente saiu na frente das demais empresas, trazendo a nossa capital os primeiros veículos com a nova padronização de pintura do sistema integrado de Fortaleza, que manteve por 14 anos a até então na cor azuis clara, com as faixas nas laterais, a carroceria e o chassi escolhidos foram o da preferência da empresa; Neobus e Volksbus, os novos Mega Plus chegaram e impressionaram até mesmo quem não se importava com ônibus já que a pintura caiu muito bem na carroceria. 




A empresa também inovou ao renovar sua frota com os novos ônibus equipados com ar condicionado, trazendo grandes unidades do modelo Mega Plus, montado com chassi OF-1519, totalmente climatizado




A São José Transportes foi pioneira, trazendo o modelo Mega BRT, montado com chassi O-500MA BlueTec V. Com isso a empresa implanta uma nova proposta para o transporte coletivo de Fortaleza. 




O Mega BRT que foi concebido como um modelo ideal para operações em corredores segregados e vias exclusivas como o BRT Antônio Bezerra/Papicu, neste corredor exige que os ônibus possuem diferenciais e tecnologias que permitem deslocamentos e operações mais eficientes e um aumento de qualidade e ganho operacional em relação ao transporte convencional por ônibus.



Micro-ônibus

Em 2004, um modelo diferenciado chegava na frota da Auto Viação São José, era o Thunder Boy, o  modelo se encaixava na categoria de miniônibus devido ao seu menor porte em relação a um micro. As 12 unidades, prefixos 12401 ao 12412, tinham chassis Mercedes-Benz LO-812. Apesar do seu tamanho compacto, sua capacidade era de 22 passageiros sentados, onde a fila do lado direito era única, configuração adotada para dar maior espaço ao corredor, uma vez que a largura total da carroceria era menor comparada aos micros.



A São José Transportes Urbanos também incorporou à sua frota, o modelo Spectrum City, as primeiras unidades perfil midi a ostentarem a nova padronização visual do SITFOR. O Spectrum City é um midibus especialmente desenvolvido para o transporte urbano  que surpreende pela leveza e durabilidade, apresentando uma série de benefícios que garantem mais conforto, melhor desempenho e economia no trânsito intenso com as linhas de ônibus de Fortaleza.


Inovação e tecnologia fazem parte da trajetória da São José Transportes

Esses novos ônibus chegou para renovar o cenário urbano, com a proposta de se tornar sinônimo de resistência e funcionalidade no mercado do transporte coletivo de Fortaleza, que passa atualmente por fortes transformações, e antenada sempre com a tecnologia e modernidade de seus ônibus, a São José Transportes Urbanos vai reduzindo a idade média de sua frota.


A São José Transportes Urbanos atua no ramo de transporte coletivo de passageiros de Fortaleza. Dedicação e trabalho marcam a história da Empresa fundada em novembro de 1991,  tendo sua frota ampliada em Fevereiro de 2010, quando a empresa incorporou a parte operacional de Viação Via Máxima Ltda trazendo melhoria aos serviços oferecidos.


Nenhum comentário: