segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

SCORPION MODELO DA CIALTRA.

O COMEÇO DOS ANOS 90 TROUXE INOVAÇÕES PARA A INDÚSTRIA NACIONAL DO ÔNIBUS E TAMBÉM PARA O SISTEMA URBANO DE FORTALEZA.

Por Fortalbus

O começo da década de 1990 trouxe inovações para a indústria nacional do ônibus e também para o sistema de transporte urbano de Fortaleza. Numa época em que os veículos do tipo Padron chegavam à nossa cidade para compor o novo modelo de integração, muitos dos melhores ônibus fabricados na época puderam ser vistos nas empresas cearenses.

Um desses ônibus que merecem destaque é o Thamco Scorpion com chassi Scania L113. Poucos nesta combinação foram produzidos, e a extinta empresa Cialtra trouxe para nossa cidade uma quantidade considerável deste modelo. Na qualidade de cliente potencial das carrocerias Thamco no Ceará, a Cialtra teve um de seus ônibus ilustrando a propaganda da carroçadora paulista numa revista especializada da época.



Fundada em 1985, a carroçadora Thamco iniciou a produção do modelo Scorpion em 1990, substituindo o urbano anterior denominado Padron Águia. Ainda durante os anos 90, a Thamco produziu outros modelos como o Dinamus e o micro-ônibus Genesis, entretanto, após contrair altas dívidas, teve seus bens arrestados pela San Marino, encerrando assim a produção das carrocerias da marca.

FONTE E FOTO  :  Fortalbus.com


Nenhum comentário: