segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

AL : EM ARAPIRACA FISCALIZAÇÃO NA FAIXA DE ÔNIBUS TEM INÍCIO.

EM ARAPIRACA , FISCALIZAÇÃO NA FAIXA DE ÔNIBUS ENTRA EM VIGOR NESTA SEGUNDA FEIRA.

A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai fiscalizar a partir da próxima segunda-feira (12), a faixa azul, exclusiva, de ônibus ao longo de 4,5 km de extensão da Rua São Francisco, no Centro da cidade.

                 

Desde que foi implantada em dezembro do ano passado, agentes de autoridade de trânsito (AAT) trabalharam em ações educativas para disciplinar os condutores dos demais veículos (carros, caminhões e motos) a apenas trafegar nas faixas da esquerda e central da Rua São Francisco.

Segundo o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, a determinação da prefeita Célia Rocha (PTB) primeiramente é apresentar a população a respeito da nova sinalização e disciplinar condutores e pedestres sobre as normas de trânsito.
Depois desse período educativo vamos agora fiscalizar para que a faixa da direita seja utilizada apenas pelo transporte coletivo, que a utiliza no sentido de proporcionar mais agilidade e segurança a população que o utiliza, garantiu Ricardo Teófilo.

De acordo com ele, os condutores que trafegarem pelo corredor exclusivo de ônibus serão notificados pelos agentes de autoridade de trânsito.
É muito importante que os condutores permaneçam respeitando o limite dos ônibus como vem acontecendo ao longo dos 4,5 km de extensão da Rua São Francisco para que ninguém seja autuado, alertou Ricardo Teófilo.

Sinalização reforçada

Para garantir segurança no trecho da faixa exclusiva, a SMTT reforçou a sinalização ao longo da Rua São Francisco que tem início na interseção da Rua Paula Magalhães e vai até a Praça dos Curis, no Centro.

Tida como um dos principais corredores da cidade que liga os bairros Boa Vista e Baixão, a Rua São Francisco tem um fluxo intenso no seu dia a dia.

Por esta razão que foi criada a faixa azul exclusiva de ônibus para dar mais agilidade ao tráfego do transporte público da cidade e proporcionar maior segurança aos usuários do setor.


Informações : Prefeitura de Arapiraca
Fonte  :  meutransporte.blogspot.com


Nenhum comentário: