segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

UM ÔNIBUS FLUMINENSE COM PINTURA INTACTA PELA PARAÍBA.

TRATA-SE DE UM CIFERAL TURQUESA QUE PERTENCIA A COESA TRANSPORTES.

Fonte : Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto : Paulo Rafael Viana
Fotos : Marcos Filho, Rodrigo Salles / clubedotrecho.com


Quem anda pelos arredores do Hospital Universitário e até mesmo da própria UFPB, ambos em João Pessoa, já deve ter visto um ônibus do modelo Ciferal Turquesa com uma pintura de predominância bege e detalhes laranja e azul. É fácil encontrá-lo durante o dia próximo ao HU e durante a noite em frente à Caixa Econômica Federal da UFPB. Praticamente todos os dias ele vem do município de Itapororoca para João Pessoa, trazendo estudantes e moradores do município que procuram algum tratamento no HU. Na foto podemos ver o referido ônibus; vejam aqui nessa matéria como ele era no Rio de Janeiro!

Possui placas KQQ-0540 e é originário do estado do Rio de Janeiro. Trata-se de um Ciferal Turquesa encarroçado sobre chassis OF-1721 da Mercedes-Benz. Pertencia à empresa Coesa Transportes, sediada em São Gonçalo. Na foto abaixo podemos vê-lo operando pela empresa Coesa, com o prefixo RJ 117.041, a linha 535D - Estácio. Trata-se de uma linha intermunicipal, ligando o bairro de Alcântara, em São Gonçalo, ao bairro de Estácio, na capital Rio de Janeiro.


Desde que deixou a frota da Coesa Transportes e veio para a Paraíba, esse ônibus não passou por nenhuma alteração de suas características. Teve apenas o nome da empresa e o prefixo retirados, mas a pintura continua original.

2 comentários:

Anônimo disse...

bom dia, gostaria de me informar se o senhor sabe me informar qual onibus eu pego no farol (fernandes lima, proximo ao palato, bompreço, qualquer um dos lados da fernandes lima) para ir a faculdade fits na cruz das almas. obrigada

SÉRGIO JOSÉ- ÔNIBUS ALAGOAS disse...

OLÁ !
BOM DIA !
NO SENTIDO FAROL VOCÊ PEGA O
013 - CRUZ DAS ALMAS / CENTRO via Josefa de Melo.