PARALISAÇÃO É ENCERRADA , ÔNIBUS DA VIPE TERÃO COBRADOR, MAIS MOTORISTA DESLIGADO NÃO FOI READMITIDO.
As operações da VIPE – Viação Padre Eustáquio, de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, e da Tucuruvi, do mesmo grupo empresarial, já estão normalizadas, de acordo com a companhia de ônibus.
Após reunião com o Sintetra, que é o sindicato que representa os motoristas e cobradores da região, a direção da VIPE se comprometeu a iniciar nesta quinta-feira, dia 15, processo de seleção para contratar dez cobradores que vão trabalhar em cinco ônibus de 44 lugares da empresa, onde era praticada a dupla função, pela qual o motorista dirigia e cobrava a passagem ao mesmo tempo.
A paralisação envolveu 350 funcionários e 90 ônibus, dos quais 50 municipais e 40 intermunicipais, não saíram da garagem no Bairro Boa Vista. Aproximadamente 60 mil passageiros foram prejudicados.
O sindicato diz também ter conseguido equiparação salarial entre os motoristas que dirigiam ônibus convencionais, mas ainda ganhavam como se operassem micro-ônibus.
A empresa não vai descontar as horas paradas nesta quarta-feira.
No entanto, o motorista de ônibus que foi demitido segundo o sindicato por perseguição política não será recontratado.
O motorista foi mandado embora, ainda segundo o Sindicato, porque contestava decisões da empresa. A viação teria aproveitado um dia que ele foi flagrado pegando um jornal distribuído num semáforo. A empresa alega que ele dirigia e lia ao mesmo tempo.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário