segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

A MUDANÇA DAS LOGOMARCAS DAS EMPRESAS EM FORTALEZA.

APÓS A MUDANÇA NA PINTURA PADRONIZADA DOS ÔNIBUS DO SISTEMA INTEGRADO , ALGUMAS EMPRESAS APROVEITARAM PARA MODERNIZAR A SUA LOGOMARCA.

Por Fortalbus


Em 2014, após a mudança na pintura padronizada dos ônibus do Sistema Integrado de Transportes de Fortaleza (SIT-FOR), algumas empresas aproveitaram o momento para modernizar também suas logomarcas, foi o que aconteceu com a Vega, Santa Maria, Terra Luz, Via Urbana. Mas em 2010 a Auto Viação São José aproveitou a fusão com a Via Máxima para selar esta união, através de uma nova marca. Vejamos os exemplos abaixo:

Vega 

Originária de um importante grupo do ramo de transportes de passageiros do Ceará, a Vega é uma das raízes da saudosa Autoviária São Vicente de Paulo e hoje a empresa se tornou ao longo desses anos de existência, a maior empresa do sistema e uma das mais conceituadas. No inicio de suas operações, seus ônibus atuavam em apenas 10 linhas, que cobriam o bairro de Messejana. Hoje a Vega possui uma frota de 290 ônibus.



Terra Luz

Fundada em setembro de 2003, após uma cisão com a Rota Expressa, a empresa Terra Luz Transportes, participante do SIT-FOR no consórcio Expresso 05, também aproveitou o momento da nova roupagem da pintura de Fortaleza para modificar sua logomarca. 

Com 53 veículos na frota e operando em 10 linhas, a Terra Luz vem se destacando no sistema urbano com os bons serviços prestados a população.


Santa Maria

A Empresa Santa Maria, uma das mais tradicionais do transporte urbano de passageiros de Fortaleza, localizada no Bairro Ellery, é integrante do Consórcio Antônio Bezerra. 

Com uma frota de 87 veículos, bem diversificada, sendo uma das pioneiras na utilização de micros no sistema urbano da cidade. Hoje a empresa é destaque pela conservação de sua frota.



Via Urbana


No ano em que completou 18 anos de atividades, a Via Urbana decidiu renovar sua marca, que é referência em transporte de qualidade. Da primeira logomarca concedida assim que iniciou suas operações, em 1º de julho de 1996, onde se destacam duas setas em formato circular, representando sua filosofia de levar e trazer os usuários com presteza e satisfação, para uma marca que não perde a sua essência, mas que passa a representar o caminho que a Via Urbana trilha, o topo da excelência. Os primeiros veículos a apresentar a nova marca à população se tratam do Mega Plus, de prefixo 30417 e do Viale BRT de prefixo 30418.



São José

Atuando no transporte coletivo da capital cearense desde 1964, a Empresa de ônibus São José destaca-se por sua atual estrutura e frota de 240 veículos. Após algumas configurações acionárias formadas a partir do início da década de 1990, sua mais recente data do ano de 2010, quando houve a fusão com a extinta Via Máxima. Nessa união, prevaleceu a marca da maior empresa entre elas, neste caso, a 12. Do emblemático acrônimo SJ, predominantemente azul, aos caminhos que os ônibus da empresa percorrem diariamente, destacados em duas faixas em direções opostas.


FONTE  :  Fortalbus.com.br
FOTOS  :  Fortalbus.com.br

Nenhum comentário: