USUÁRIO DE ÔNIBUS EM CURITIBA PODE PEDIR PARA PARAR FORA DO PONTO APÓS ÁS 22 HORAS.
Com objetivo de aumentar a segurança dos passageiros do transporte coletivo de Curitiba, a Urbanização Curitiba S.A. (Urbs) anunciou na terça-feira (10/02) novas medidas e ações que devem começar a funcionar em breve. Uma das determinações já existia há mais de 20 anos, mas não era seguida por ter caído em desuso e também por falta de conhecimento dos usuários. A partir das 22h, o passageiro pode solicitar ao motorista para descer fora dos pontos do ônibus, se esses não tiverem paradas em estações tubo.
Como parte das mudanças operacionais, a Prefeitura antecipou uma das obras do Programa Luz do dia, para garantir pontos mais iluminados, segundo a gestão municipal, esta ação deve contribuir para o aumento da segurança, especialmente em bairros mais afastados e áreas de maior risco. A expectativa da prefeitura é instalar, nos próximos 12 meses, iluminação com tecnologia LED (Diodo Emissor de Luz) em 5 mil pontos de ônibus da capital.
Uma das orientações para a Guarda Municipal é que, além das rondas normais, os agentes realizem abordagens a ônibus, estações tubo e terminais.
O incentivo para a população utilizar o cartão transporte da Urbs para pagar as tarifas também é apontado pela Prefeitura como medida de segurança, uma vez que diminui o dinheiro em circulação. Esta questão, segundo o presidente da Urbs, Roberto Gregório da Silva Junior, é uma reivindicação antiga dos cobradores que atuam principalmente nas estações tubo.
Informações : RIC Mais
Fonte e Foto : Blog meu Transporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário