terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

ÔNIBUS DE CURITIBA PODEM PARAR FORA DO PONTO.

USUÁRIO DE ÔNIBUS EM CURITIBA PODE PEDIR PARA PARAR FORA DO PONTO APÓS ÁS 22 HORAS.

Com objetivo de aumentar a segurança dos passageiros do transporte coletivo de Curitiba, a Urbanização Curitiba S.A. (Urbs)  anunciou na terça-feira (10/02) novas medidas e ações que devem começar a funcionar em breve. Uma das determinações já existia há mais de 20 anos, mas não era seguida por ter caído em desuso e também por falta de conhecimento dos usuários. A partir das 22h, o passageiro pode solicitar ao motorista para descer fora dos pontos do ônibus, se esses não tiverem paradas em estações tubo.


Como parte das mudanças operacionais, a Prefeitura antecipou uma das obras do Programa Luz do dia, para garantir pontos mais iluminados, segundo a gestão municipal, esta ação deve contribuir para o aumento da segurança, especialmente em bairros mais afastados e áreas de maior risco. A expectativa da prefeitura é instalar, nos próximos 12 meses, iluminação com tecnologia LED (Diodo Emissor de Luz) em 5 mil pontos de ônibus da capital.

Uma das orientações para a Guarda Municipal é que, além das rondas normais, os agentes realizem abordagens a ônibus, estações tubo e terminais.

O incentivo para a população utilizar o cartão transporte da Urbs para pagar as tarifas também é apontado pela Prefeitura como medida de segurança, uma vez que diminui o dinheiro em circulação. Esta questão, segundo o presidente da Urbs, Roberto Gregório da Silva Junior, é uma reivindicação antiga dos cobradores que atuam principalmente nas estações tubo.


Informações : RIC Mais
Fonte e Foto :  Blog meu Transporte

 

Nenhum comentário: