segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

VÁRZEA GRANDE E CUIABÁ , INTEGRAÇÃO PODE SER CORTADA.

MOTIVO DO CANCELAMENTO DA INTEGRAÇÃO ENTRE VÁRZEA GRANDE E CUIABÁ , PODE SER O REAJUSTE NA TARIFA.

Sem o retorno da Prefeitura de Várzea Grande sobre o aumento da tarifa do transporte coletivo, a União Transportes que é responsável pelo transporte público do município juntamente com a Associação Mato-Grossense de Transportes Urbanos (AMTU) ameaçam suspender a integração dos usuários que pagam somente uma passagem para se deslocar entre Cuiabá e Várzea Grande.


De acordo com o cálculo a necessidade de aumento na tarifa em relação ao valor de R$ 2,75, que é cobrado atualmente é de 25%, o que elevaria a tarifa para R$ 3,39. O valor não é reajustado desde 4 de julho de 2013 e a planilha leva em conta o reajuste do óleo diesel devido ao aumento das alíquotas de PIS e Cofins, pelo governo federal.   

A empresa União Transportes pede o aumento por enfrentar grave crise financeira com risco de não conseguir pagar os funcionários, o que levou a paralisação relâmpago dos motoristas, que não receberam os salários. A concessionária alega ainda que a situação precária da malha viária da cidade majora o custo operacional.    

Segundo a assessoria de imprensa da Associação Mato-Grossense de Transportes Urbanos (AMTU), a Prefeitura de Várzea Grande já se encontra com o processo de reajuste, mas até o momento nenhum retorno foi dado sobre o aumento na tarifa.    

O Secretário de Serviços Públicos e Transporte de Várzea Grande, Roldão Lima Junior, explicou que o Conselho Regional de Economia de Mato Grosso já sinalizou positivamente para o aumento e agora só aguarda o aval do prefeito Walace Guimarães.


Informações : 24 Horas News
Fonte e Foto :  meutransporte.blogspot.com




Nenhum comentário: