quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

AL : VELEIRO TEM 45 DIAS PARA ASSUMIR LINHAS DA TROPICAL.

ARSAL DÁ PRAZO DE 45 DIAS PARA A VIAÇÃO VELEIRO ASSUMIR AS LINHAS DA TRANSPORTES TROPICAL  LTDA.



EMPRESA PASSA A ATENDER LINHAS 
DE RIO LARGO , CRUZEIRO DO SUL E AEROPORTO. SERVIÇO DA TRANSPORTES TROPICAL FOI SUSPENSO APÓS DETERMINAÇÃO JUDICIAL.


A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) informou, na terça-feira (3), que a empresa Veleiro tem um prazo de 45 dias para disponibilizar sua frota de ônibus às linhas intermunicipais de Rio Largo, Cruzeiro do Sul e Aeroporto, substituindo os veículos da empresa Tropical.

O serviço da transportadora foi suspenso após uma vistoria realizada pela Arsal, que constatou a falta de acessibilidade nos veículos, além de estarem em uso há mais de dez anos.
De acordo com o presidente do órgão, Waldo Wanderley, os cerca de 20 mil passageiros que utilizam o serviço de transporte todos os dias não serão prejudicados, já que, durante a mudança, a Tropical deve manter em circulação uma frota de 35 ônibus.
A empresa Veleiro foi escolhida após consulta realizada pela Arsal e se comprometeu a oferecer à população uma frota acessível e com tempo de vida útil inferior a 10 anos, além de contratar os funcionários das linhas suspensas. A previsão é que a Veleiro atue por seis meses nesta linha, prazo em que pode ser aberta a licitação para o Transporte Rodoviário Intermunicipal Convencional de Passageiros em todo o estado, estima Wanderley.
Ainda segundo o presidente da Arsal, a Tropical já havia sido informada da inadequação de sua frota, mas as providências necessárias não foram tomadas. Vários prazos foram dados para a adequação, sendo o primeiro deles de seis meses, no ano passado, mas a empresa não renovou nenhum ônibus, nem demonstrou interesse em fazê-lo, conta.

Determinação da Justiça

O prazo para que a Veleiro assuma as linhas foi dado após o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz, determinar a manutenção do ato administrativo da Arsal suspendendo as atividades da Transporte Tropical Ltda. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de segunda-feira (2).

FONTE  : G1 AL  -  g1.globo.com/al
FOTOS  : onibusalagoas.blogspot.com

Nenhum comentário: