terça-feira, 17 de maio de 2016

Empresas de Maceió Reformam ônibus com Nova Identidade Visual.

Maceió Ganha Ônibus com a Nova Identidade Visual , Reformados e Pintados com as Novas Cores do SIMM de Maceió.


Os ônibus urbanos coletivos com a nova identidade visual nas cores verde e amarelo começaram a circular em Maceió. As cores correspondem aos lotes (regiões) de atuação das viações Veleiro e Cidade de Maceió, respectivamente.
De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, o novo layout dos ônibus de Maceió tem como propósito a criação da identificação pelo lote de atuação de cada uma das quatro empresas vencedoras da Licitação do Transporte Público Coletivo. Assim, se determinada empresa não estiver de acordo com o que reza o edital de licitação ela poderá ser substituída e a empresa que ocupar o lugar assumirá a identidade visual do lote, mantendo a essência do sistema.

As cores escolhidas para representar cada lote do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) representam as cores da bandeira do município contidas no brasão. Para o lote 100, a cor amarela; lote 200 a cor azul; lote 300 cor verde e lote 400 a cor vermelha.

“Os ônibus que já estão circulando nas cores verde e amarela são veículos que já estavam no sistema e receberam a nova identidade visual, conforme previsão em edital. Eles fazem parte da frota que está dentro da idade média de uso que é de cinco anos e, além de receberem a nova pintura, passaram por uma revisão mecânica e pintura interna”, explica o superintendente da SMTT, Dário César Barbosa.
Empresa São Francisco
Real Alagoas de Viação
Auto Viação Veleiro



Viação Cidade de Maceió

Ainda este ano, ônibus 0 km com identidade visual nas cores verde e amarelo chegarão a Maceió para compor o sistema de transporte público. 59 novos ônibus foram adquiridos pelas viações Real Alagoas e São Francisco e circulam desde março também com a nova identidade visual.


Todos os novos ônibus possuem duas vagas para cadeirantes e elevadores, o que faz de Maceió uma das únicas cidades do país a inserir a política de acessibilidade nos ônibus coletivos com duas vagas destinadas para pessoas com dificuldade de locomoção.
Fonte  :  Nicollas Albuquerque/ Ascom SMTT
Fotos  :  Ascom SMTT / Nicollas Albuquerque
Sérgio josé - Ônibus Alagoas

Nenhum comentário: