sábado, 28 de maio de 2016

Rio Branco Terá Serviço de Ônibus Direto para Cusco.

Inicialmente o serviço será por Fretamento, mais dependendo da demanda, pode se tornar linha Regular Fixa.

ADAMO BAZANI


O Governo do Acre informou que nesta semana foi realizada a primeira viagem experimental entre Rio Branco e Cusco, no Peru.
A viagem, de acordo com a agência de notícias oficial do Governo do Estado, foi oferecida pela empresa Karol Tur a funcionários da Secretaria de Estado de Turismo e Lazer – Setul, além de técnicos do setor.
O objetivo é que os profissionais elaborem roteiros turísticos, pontos de paradas, classifiquem hotéis e restaurantes e enumerem atrativos naturais. A viagem também foi vista como uma oportunidade de contato com empresários do setor turístico do Peru.
Em nota distribuída pelo governo do estado do Acre, a dona da Karol Tur, Junhia Souza da Silva, diz que dependendo da demanda a linha pode se tornar regular.
“Neste primeiro momento, vamos oferecer somente o fretamento do nosso ônibus, que suporta até 42 pessoas. Precisamos afinar alguns detalhes antes de começarmos a trabalhar como linha comercial”
O ônibus tem poltronas do tipo semi-leito e é equipado com ar-condicionado, frigobar, televisão som e sanitário.
Os custos durante a viagem, como alimentação, são bancados pelo passageiro.
Na nota, o governo diz que auxiliou a empresa nos trâmites burocráticos para o início dos serviços.
A empresa contou com o apoio do governo, por meio da Setul e da Secretaria de Desenvolvimento, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), para regulamentar a entrada do veículo no país peruano e os trâmites fronteiriços.
O governo e a empresa não informaram a duração da viagem.
De acordo com programas de distância na internet, entre Rio Branco e Cusco são 1.037,9 km, sendo necessário utilizar a BR-317 e 26. O tempo de viagem calculada pelos programas é de 16 horas e 22 minutos.

Adamo Bazani jornalista especializado em transportes
Fonte e  Foto : blogpontodeonibus.wordpress.com

Nenhum comentário: