segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A FORÇA DO VOLVO EM MANAUS

  A FORÇA DO VOLVO B270F EM MANAUS

   Centenas de ônibus novos circulam pela cidade de Manaus, fruto de uma licitação que está renovando toda a frota de ônibus da cidade. Parte desses veículos possuem chassí Volvo,além de articulados, entre os modelos destacam-se várias unidades do modelo Lo B270F, o primeiro chassi com motor dianteiro da marca.

     O compromisso de renovação é grandioso, quando completa, a frota de Manaus chegará a 944 ônibus novos, articulados e convencionais, o edital previa 858 ônibus novos. Manaus pode ser considerada o berço do chassi B270F, pois já circulam na capital mais de 100 veiculos montados sob as carrocerias Marcopolo e comil.

      Somente a VIAÇÃO RONDÔNIA possui 50 unidades, seguida pela VIAÇÃO NOVA INTEGRAÇÃO com 25 unidades, ambos com carroceria Marcopolo torino 2007. Já com a carroceria comil svelto, as empesas GLOBAL GREE  e AÇAI TRANSPORTES COLETIVOS possuem 30 e 6 unidades respectivamente.

      Equipados com motor de 7 litros, molas parabólicas, volante ajustável e chassi em aço especial fazem deste modelo o mais leve de sua categoria. Um dos principais trunfos do nov veiculo está no fato de ser inspirado na plataforma dos caminhões volvo, ja consagrados pelo mercado de caminhões semi-pesados principalmente devido a sua robustez e economia de combustivel.






FONTE :
                 FOTOS :   William Schembergue
                                 Matheus Costa

Nenhum comentário: