quarta-feira, 27 de março de 2013

CE: ÔNIBUS NOVOS SÓ NÃO BASTA

ÔNIBUS NOVOS SÓ NÃO BASTA, FALTA CONFORTO E RESPEITO
   Durante todos os dias do ano é possível ver um grande movimento de pessoas que circulam constantemente nos terminais e paradas de ônibus de Fortaleza. Pessoas que saem de suas casas no primeiro horário da manhã para pegar o primeiro ônibus da rota e na medida que os veículos vão chegando, vão se aglomerando em filas gigantescas em busca de chegar ao destino.

   O que a população pede é que tenha um pouco de atenção, de respeito, de humanização. Essas pessoas se sentem extremamente abandonadas, elas não conseguem ver nenhuma mudança positiva nos transportes. É possível ver em cada olhar de quem usa esses meios de locomoção um desespero, a falta de esperança chega a brilhar em seus olhares fixados no relógio, temerários em chegar mais uma vez atrasado.

   O fiscal Jorge Luis, trabalha no terminal do papicu e é usuário do transporte púbico. Ele diz que já sofreu muito por ser dependente desse meio e tentar fazer o possível para ajudar as pessoas a não passarem pelo mesmo, mas é realmente complicado, pois os benefícios oferecidos ainda são muito poucos.

   As pessoas que dividem essa rotina diariamente têm distintas opiniões, mais todas elas chegam a mesma conclusão: a qualidade de suas vidas está piorando a cada ida e vinda , a cada hora de espera, a cada mês ou ano sem ver nenhuma melhoria nos seus dias de viagens, em trechos que não levariam mais de uma hora para ir e voltar.


Fonte _____________:
Fotos _____________:



Nenhum comentário: