segunda-feira, 18 de março de 2013

PE : GPS E RECONHECIMENTO FACIAL EM CARUARU

ÔNIBUS EM CARUARU TERÃO  RECONHECIMENTO FACIAL E CONTROLE POR GPS.

   Além do Reconhecimento facial, os 130 ônibus que atendem a cidade contarão com Bilhetagem Eletrônica e tecnologia para comunicação em tempo real via 3G. A cidade de Caruaru (PE) será uma das primeiras cidades do Nordeste Brasileiro a ter a nova Tecnologia do reconhecimento facial em seus ônibus Urbanos.

    De acordo com a Transdata, responsável pela implantação do sistema, o equipamento identifica se o portador de um cartão de estudante ou de idoso é realmente o titular do benefício. Em alguns municípios, o uso indevido dos cartões chega a comprometer quase metade da renda das Companhias, diz a comunicação da empresa.
     Segundo a Transdata, o sistema de gestão inteligente de transporte permite identificar imediatamente por controle de telemetria ( medições à distância ), eventuais  casos de falhas ou quebras de veículos, equipamentos danificados ou acionamento de botão de pânico. Também é possível controlar o cumprimento de horários, fluxos de passageiros, paradas, medir a quilometragem ociosa e outros indicadores de segurança ou desperdícios, como consumo de combustível ( médio e instantâneo, porta, aberta, limpadores de Parabrisa ligados,e faróis apagados.
     A empresa também diz que o sistema evita a formação de Comboios ( filas de ônibus da mesma linha em decorrência do trânsito ). A Associação das empresas de transporte Público de Caruaru também adquiriram os serviços de um data center, armazenando todos os  dados e o funcionamento do sistema. 


   Fonte ______________ :
   Boa informação
   Foto _______________ :

Nenhum comentário: