quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

NOVOS ÔNIBUS PARA A CATEDRAL TURISMO.

RENOVAÇÃO 2013

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação

Foto: Diego Moreira Vieira



  A Marcopolo fez a entrega, no dia 29 de outubro, de 19 novos ônibus rodoviários para a Catedral Turismo, de Brasília. Os veículos, 12 unidades do modelo Paradiso Double Decker 1800 (dois pisos) e sete do Paradiso Low Driver 1600 (condutor posicionado mais abaixo), serão utilizados no transporte turístico e fretamento e em linhas intermunicipais e interestaduais. Uma das principais empresas de transporte da região Centro-Oeste, a Catedral Turismo, além de atender o segmento de fretamento e turismo, fornece seus veículos para as turnês de diversos cantores brasileiros, como Gustavo Lima e a dupla João Bosco e Vinícius. Por isso, adquiriu dois ônibus Paradiso 1800 Double Decker com configuração diferenciada para oferecer ainda mais conforto, segurança e ergonomia, além do acabamento moderno e de tecnologia embarcada. 



 O grande destaque dos modelos Paradiso é o conforto interno dos passageiros. As poltronas, concebidas em espumas especiais (visco elástico) na região da cabeça e do pescoço, possuem apoios de pernas e pés com sistema de catraca, que possibilita ajuste de posição de acordo com a altura do usuário, além de descansa-braços mais largos e macios. Contam ainda com sistema de acionamento da reclinação do encosto muito mais suave e prático, com cinco diferentes posições.

  Os modelos Paradiso 1800 DD e 1600 LD possuem desenho arrojado, com vidros laterais e para-brisa panorâmicos, que ampliam a visibilidade para o motorista e passageiros. Internamente, os veículos contam com iluminação do salão de passageiros em LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de comodidade e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, saídas individuais para ar-condicionado, plug para fone de ouvidos e controle de volume do som. Os amplificadores de áudio são individuais e integrados ao porta-focos.



   A cabine do motorista tem painel com satélites retráteis, que incorpora todos os instrumentos, como o display da câmera de ré, as câmeras internas e o sistema multiplex (funções conjugadas de todos os equipamentos do ônibus).

  Conta, também, com saídas de ar reposicionadas e sistema de ventilação mais eficiente, porta-objetos atrás da poltrona, iluminação individual para o motorista e para o motorista auxiliar com acionamento sensível ao toque.

   Criada em 1985, a Catedral Turismo é uma empresa especializada no transporte turístico e fretamento. A companhia atua também em linhas das regiões Norte e Nordeste e em serviços diferenciados de transporte receptivo e city tour.


Nenhum comentário: