segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

SERÁ QUE O NOVO TORINO SERÁ ASSIM ? PARTE 2 .

TORINO MEXICANO

POSTAGEM DE  11/07/ 2013

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: JC Barboza
Fotos: Divulgação


   Mesmo já com o lançamento do novo Torino, estamos trazendo algumas reportagens que anunciavam o seu Lançamento, na primeira parte desta série de reportagens mostramos o novo Marcopolo Torino produzido na Colômbia pela Superpolo, empresa resultante da join-venture entre a Superpolo e a Marcopolo no país sul americano, e que muitos pensavam que poderia ser de imediato o novo Torino brasileiro. Hoje trazemos para enriquecer o conhecimento dos nossos leitores, o Marcopolo Torino fabricado pela Polomex,  joint venture entre as empresas Marcopolo e Daimler na produção de ônibus no México. O modelo mexicano e brasileiro tem algumas semelhanças, porém determinadas características somente um dos modelos oferecem. Vamos conhecer mais o Torino mexicano!!! 

   Como o Torino mexicano é produzido numa joint-venture onde a Mercedes-Benz está presente, o modelo é produzido somente com motorização Mercedes e somente traseira, ao contrário do Torino brasileiro que só com motorização dianteira, os conhecidos OFs ou "cabritos". Por possuir somente motorização traseira, é conhecido do país da América central como Torino OH.


Boxer OF , Modelo que pode ser conciderado o Torino OF do México.

   O modelo mexicano que poderia ser considerado a versão OF do Torino é conhecida como Boxer OF. Possui estrutura idêntica ao torino, porém a grade dianteira se assemelha a grade dos caminhões Mercedes-Benz. Característica presente em todos os modelos produzidos pela Polomex.


  O Torino OH está disponível nos seguintes modelos:

TORINO OH 1519/47, (10.18 mts)
TORINO OH 1519/52, (10.68 mts)
TORINO OH 1523/52;
TORINO OH 1623/52 L.

Sobre a Polomex

  A Polomex, inaugurada em 1999, comemorou há pouco tempo a produção de 25 mil ônibus que saíram de suas linhas de fabricação. Em 2012 foram produzidas um pouco mais 1.500 carroçarias, aumento de 23% em relação ao ano anterior.


  Antes da produção local, as carroçarias eram enviadas parcialmente montadas (PKD) e finalizadas no México. Hoje a unidade mexicana é a primeira da Marcopolo fora do Brasil a montar os veículos por completo.

  O diretor-geral da Polomex é o brasileiro Rodrigo Pikussa, com passagem pela unidade brasileira da Marcopolo.

Novo Torino - parte 1


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