sábado, 21 de dezembro de 2013

SP: EMPRESA DEIXA DE OPERAR EM SÃO PAULO.

MAIS UMA EMPRESA DEIXA DE OPERAR EM SÃO PAULO.
Postagem de 13/10 /2013


A empresa de ônibus Viação Novo Horizonte/Itaquera Brasil deixará de operar no sistema do transporte coletivo em São Paulo, anunciou nesta sexta-feira a prefeitura da capital paulista. Em nota, o Executivo municipal afirmou que a decisão ocorre em decorrência de reincidentes falhas na prestação de serviçosda empresa. 
Nesta sexta-feira, os empregados da empresa realizaram a terceira paralisação do serviço, causando problemas para usuários de ônibus na zona leste da capital paulista. 


Com a decisão, a operação das linhas passará a ser feita pelo Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), na garagem onde já está operando, e por outras empresas de transporte, por meio de contrato emergencial - em outras duas garagens.

De acordo com a prefeitura, a Secretaria Municipal de Transportes e a São Paulo Transporte (SPTrans) anunciarão nos próximos diasa reorganização geral das linhas de toda a região onde a Novo Horizonte/Itaquera Brasil atuava, na zona leste. A garagem Tiradentes atuava com 288 ônibus.

De acordo com a prefeitura, este ano a Viação Novo Horizonte/Itaquera Brasil recebeu 11.038 multas em função de mau atendimento à população. As principais são por descumprimento de intervalos e partidas e por veículos quebrados aguardando socorro no sistema viário. 

No mesmo período, a empresa foi alvo de 8.030 reclamações de usuários, todas referentes à qualidade do serviço. A queixa mais frequente é por excesso de intervalo nas linhas. Entre os itens mais citados há, também, casos de motoristas que não atendem o sinal de parada, direção perigosa, e descumprimento de partidas. A companhia era a ultima colocada no Índice de Qualidade de Transporte (IQT).
 
Outra empresa anunciou fim de operação em setembro

No início de setembro, a empresa de ônibus Oak Tree, deixou de operar em São Paulo após entrar em acordo com a prefeitura. A empresa vinha apresentando problemas na prestação de serviços e enfrentou também uma greve de funcionários. 

De acordo com a prefeitura, o serviço foi suprido por outras empresas do Consórcio Sudoeste, formado pelas viações Transppass e Gato Preto, que assumiram as nove linhas até então operadas pela Oak Tree, que atuava com 83 veículos

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse ainda que a prefeitura estuda criar uma companhia municipal de ônibus, que atue em casos de emergência. De acordo com ele, o plano para a implementação da empresa já está em andamento.

Informações: Portal Terra
Fonte e Foto : Blog Meu Transporte


Nenhum comentário: